URUGUAIANA JN PREVISÃO

em outubro

Federarroz participará de feira mexicana do setor de alimentação

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, cumpriu esta semana agenda em Brasília (DF) tratando de temas fundamentais relacionados à cadeia produtiva do arroz. Entre os principais destaques está o acerto da participação da entidade na Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorrerá de 18 a 20 de outubro em Guadalajara, no México.

A entidade vai integrar uma missão comercial por ocasião do evento, que é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A coordenação é do Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Conforme Velho, a participação na Expo Antad é fundamental para que se possa estreitar relacionamento com as empresas mexicanas no segmento arrozeiro. "Além disso, vamos quantificar a necessidade destas empresas do produto in natura do arroz em casca. Por isso vamos participar com empresas do setor e certamente vamos intensificar e alavancar negócios de exportação para aquele importante país", projeta.

Além desta agenda na Secretaria de Relações Internacionais, acertando os detalhes para esta missão comercial, o presidente da Federarroz participou de reunião com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, onde foram tratadas questões da abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas além de parcerias na área de pesquisa. Outros temas tratados durante a viagem à Brasília foram os recursos do Plano Safra, comercialização do mercado interno e externo do arroz e parcerias para a exportação do grão.


Parque Assis Brasil inicia venda de ingressos Anterior

Parque Assis Brasil inicia venda de ingressos

Lançada 44ª Expointer, com foco nos negócios Próximo

Lançada 44ª Expointer, com foco nos negócios

Deixe seu comentário