URUGUAIANA JN PREVISÃO

Gauchão

Jogos de volta da semifinal acontecem nesta quarta-feira

Divulgação / Grêmio imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

As partidas de volta das semifinais do Gauchão ocorrem nesta quarta-feira, 23/3, quando serão definidas as equipes que se enfrentam na grande final. A volta acontece após os jogos de ida trazerem surpresas, como a goleada do Grêmio sobre o Inter e a vantagem conquistada pelo Brasil de Pelotas - considerado a zebra das semi - sobre o Ypiranga.

No Gre-Nal 436, realizado no sábado, 19/3, no Beira-Rio, o Tricolor atropelou o arquirrival por 3 a 0 e já tem sua vaga na final bem encaminhada.

Vindo de duas derrotas seguidas para o maior rival, a última delas no dia 9 de março, por 1 a 0, também no Beira-Rio, a goleada aplicada no clássico trouxe alívio para o tricolor. Aos 11 minutos, a defesa do Inter errou e Bruno Alves ficou com a sobra. O zagueiro deu lançamento certeiro para Elias Manoel, atacante revelado pelo Grêmio, qu não desperdiçou e abriu o placar no Gre-Nal.

O segundo gol gremista não demorou a sair. Aos 23 minutos, em nova falha da defesa colorada, Cuesta entregou para Bitello que acertou um belo chute de fora da área. O terceiro e último gol saiu após o goleiro Daniel derrubar Elias Manoel dentro da área e cometer pênalti. Diego Souza assumiu a responsabilidade, bateu no canto esquerdo do arqueiro colorado, no alto, e definiu a vitória fora de casa.

Com a vitória, o Grêmio ficou em situação confortável na semifinal e pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, na Arena, que avança à semifinal.

No Inter, a derrota coloca o treinador Alexander Medina mais uma vez à prova, algo que havia sido amenizado ao longo da semana. Em coletiva, o vice de futebol Emílio Papaléo garantiu a permanência do uruguaio para até esta quarta-feira, mas também foi cauteloso ao dizer que "não dá para prever o futuro".

As críticas ao trabalho de Medina só crescem. A queda na Copa do Brasil para o modesto Globo-RN tornou-se a ponta de um iceberg que o treinador vem formando desde que chegou ao Beira-Rio.

O novo clássico desta quarta-feira começa a partir das 22h15min.

Na outra partida da semifinal, realizada neste domingo, foi o Brasil de Pelotas quem triunfou e largou na frente em busca da vaga na decisão. No Bento Freitas, o Xavante ganhou por 1 a 0 do Ypiranga, com gol de Marllon, de pênalti.

Considerado o menos favorito nas casas de aposta por jogar contra o clube que ficou em primeiro na fase classificatória e possui o melhor ataque do campeonato até o momento, o Brasil de Pelotas agora vai para o jogo de volta precisando de apenas um empate para se classificar.

O Ypiranga, por sua vez, sabe que precisará vencer por dois, ou mais, gols de diferença para se classificar. A partida de volta acontece a partir das 19:30.


Pentacampeonato Gaúcho renova esperanças após rebaixamento Anterior

Pentacampeonato Gaúcho renova esperanças após rebaixamento

Semifinal do Gauchão está definida Próximo

Semifinal do Gauchão está definida

Deixe seu comentário