URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campeonato Gaúcho

Os destaques da primeira rodada do Gauchão

Luiz Erbes imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grêmio vence na estreia do Gauchão 2023.

O Campeonato Gaúcho (Gauchão) começou neste final de semana com seis jogos. Três partidas abriram a rodada no sábado, 21/1 e, no domingo, 22/1, outras três partidas fecharam a primeira rodada. Duas vitórias dos visitantes, uma do mandante e outros três empates.

O Grêmio, de virada, bateu o Caxias por 2 a 1, no Centenário, no começo da tarde de sábado. O primeiro gol do campeonato foi marcado por David Peninha, para a equipe grená. Bitello e Luis Suárez viraram o confronto para o Tricolor.

Em um duelo movimentado e repleto de gols, Internacional e Juventude empataram em 2 a 2 na noite de sábado, pela primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Mesmo jogando como visitante, no estádio Beira-Rio, o Jaconero esteve duas vezes à frente do placar, com Rodrigo Rodrigues e Echaporã. O Colorado não desistiu e igualou com Carlos de Pena e Pedro Henrique.

Nas seis primeiras partidas do Gauchão, 13 gols foram marcados, uma média de 2,13 gols por partida. O único jogo que não teve gol foi Novo Hamburgo e Avenida, que ficaram no 0 a 0 no Estádio do Vale. A média é superior à de campeonatos estaduais, como o Paulistão e o Carioca, 1,79 gol em São Paulo e 2 gols no Rio de Janeiro.

O São Luiz ia perdendo para o Ypiranga por 1 a 0, quando o zagueiro Diego Rocha pegou a sobra na entrada da área e arriscou. A bola surpreendeu o goleiro do time de Erechim e entrou no ângulo, para empatar o jogo em Ijuí.

Na primeira rodada do Gauchão, quem levou a melhor foram os visitantes. Das três vitórias na abertura, duas foram de quem jogava longe dos seus domínios (Grêmio e São José). O único mandante que conquistou os três pontos foi o Brasil-Pel, que bateu o Aimoré no Bento Freitas. Além disso, três jogos acabaram empatados.

Anterior

Definidos os jogos da fase estadual da categoria livre

Gauchão 2023 começa neste final de semana Próximo

Gauchão 2023 começa neste final de semana

Deixe seu comentário