URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo

Umas & Outras

Dr. Nivaldo - A segunda-feira, dia 05/08, marcou os 93 anos de idade do advogado uruguaianense André Nivaldo Jager Soares. Vereador, deputado estadual entre os anos de 1971 e 1986, ex-prefeito de Uruguaiana, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Governador do Estado (interino), Dr. Nivaldo Soares teve longa trajetória política sendo exemplo de dedicação e honradez nos cargos públicos que ocupou. Em nosso país, Dr. Nivaldo é um exemplo de dignidade na política. Parabéns e votos de muita saúde!   

Novidade - Uruguaiana vai ganhar um belo espaço social e cultural na área central com anfiteatro, restaurante, cafeteria e outros espaços nobres, na avenida Duque de Caxias. Aguardem! 

Civilidade - O Direito ou, se preferirem, a Justiça, não podem ser usados para vinganças pessoais, fomentar malquerenças, alimentar ódios partidários ou qualquer ato que venha atropelar os princípios básicos da civilidade. Qualquer relação promíscua, de quem quer que seja, deve ser coibida e, se já foi efetivada, punida pelo Poder Judiciário, órgão indispensável para o equilíbrio na sociedade.  

Eleições - Quem navega pelas redes sociais já pode vislumbrar possíveis candidatos à vereança no próximo ano. De outro lado, na disputa pela Prefeitura, uns cinco nomes já circulam e se articulam pelos bastidores.  

Conflito - O deputado federal Alexandre Frota (SP) após virar crítico do presidente Jair Bolsonaro e votar contra a orientação da sigla, caiu em desgraça e virou alvo de dois pedidos de expulsão do PSL, um feito pelo senador Major Olímpio (PSL-SP) e outro pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP). O deputado Frota foi tirado da vice-liderança do PSL e da comissão que debate a reforma tributária na Câmara. Caberá ao Conselho de Ética do partido analisar os pedidos de expulsão.

Brito - Na terça-feira, dia 06/08, encerrou o vínculo entre o jornalista e advogado Cláudio Brito e o Grupo RBS. O radialista, com mais de 50 anos de atuação, atualmente era o apresentador oficial do "Gaúcha no Carnaval" e comandava as transmissões momescas de Porto Alegre, Uruguaiana, Cruz Alta, São Paulo e Rio de Janeiro. Na RBS TV, era comentarista de assuntos jurídicos. Ao prezado Cláudio Brito um dos maiores divulgadores do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, desejo saúde e boa sorte em sua nova caminhada!

Magda - Desnecessária a piada do governador de São Paulo, João Doria em relação ao ex-presidente Lula. Detalhe: a Terra é redonda. 

Trevo - Simples e bonito o trabalho liderado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação no denominado Trevo da Transazul, na BR 472, perto dos Quartéis em direção ao Campus da Unipampa. Aos demais munícipes cabe zelar pela preservação daquele logradouro.  

Retaliação - Nesta semana, a Petrobras rescindiu dois contratos com o escritório de advocacia do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sem alegar qualquer justificativa, segundo o próprio escritório informou em nota divulgada à imprensa. 

Tributária - O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Para Governadores e Prefeitos a Reforma Tributária é importantíssima para futuros investimentos. Cabe ao Congresso Nacional a tarefa de liderar este processo.  

Embaixador - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já percorre gabinetes de senadores em busca de apoio para a sua indicação à embaixada brasileira em Washington. A primeira visita foi ao presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Para ter confirmada sua nomeação, Eduardo deverá passar por uma sabatina na comissão presidida por Trad e, em seguida, ser submetido a uma votação secreta. Depois, ele precisará do apoio da maioria dos 81 senadores do plenário, também em votação secreta. 

Abraço 

O abraço da semana vai para o prezado amigo e destacado advogado, Dr. Ernani Villela Nelsis.

Saudade

A saudade da semana é do jovem amigo João Antônio Machado Peró Job que partiu há três anos, com apenas 23 anos de idade.

A pandemia do Coronavírus Anterior

A pandemia do Coronavírus

Umas & Outras Próximo

Umas & Outras

Deixe seu comentário