URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

O lado bom

Estamos vivendo os dias mais difíceis em anos, a incerteza do futuro e planos que já foram revistos, nos trás a angústia de não ter uma data para tudo isso acabar. Desde o momento que acordamos até irmos dormir recebemos os mais variados tipos de informação. E por mais que as notícias boas existam, as más se destacam e deixam as pessoas mais preocupadas e ansiosas. Não está sendo fácil pra ninguém.

Muitos pais se perguntam sobre o retorno das aulas e se esse ano está perdido. Posso afirmar que suas dúvidas são as mesmas dos professores. Estamos dependendo de um remédio eficaz para que esse vírus seja combatido e de decisões das autoridades sobre o rumo da educação em nosso país, e até que isso aconteça permaneceremos em casa tentando dar o nosso melhor para atender um pouco da educação dos nossos alunos preparando atividades que não os deixe tão distante do conhecimento.

Os professores dessa época estão sendo pioneiros em preparar aulas e avaliações on line, sendo que muitos não tinham intimidade com tanta tecnologia, e mais uma vez estão aí se reinventando e se atualizando. E para nossa alegria as famílias estão cada vez mais envolvidas com os estudos dos filhos, vivenciando de perto como se comportam, aprendem e vendo suas dificuldades. E com o isolamento as crianças e os jovens estão convivendo mais com seus pais, o que há muito não acontecia. O que está sendo exaustivo para alguns significa segurança para outros, cada família está passando por esse momento de um jeito.

Agora temos mais tempo uns para os outros e isso é maravilhoso! Acompanhar os estudos de seu filho também. Saber o que a escola oferece de conhecimento e o que aprendem só irá nos aproximar mais. É lógico que queremos que tudo volte a funcionar, mas temos que aproveitar essa experiência inédita para aprender ou repensar atitudes e acreditar que tudo será diferente de alguma forma depois de tudo isso. Quem sabe com mais amor, valorização da família, da escola e da educação, e principalmente com empatia ao próximo. Pois temos visto os brasileiros sendo mais solidários do que nunca. Vamos usar nossas redes sociais para compartilhar bons exemplos e deixar que os noticiários se encarreguem do resto. Vamos oferecer um lar de carinho e paz para todos, assim nossos dias se tornarão mais leves. Não se preocupe com o tempo perdido, mas com o aprendido, estamos nos refazendo todos os dias e nossos filhos também. Tenho certeza que logo tudo isso vai passar e espero sinceramente que o lado bom dessa história prevaleça. 

Atividades remotas Anterior

Atividades remotas

Home Office Próximo

Home Office

Deixe seu comentário