URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Não se abstenha

Domingo será o dia para decidir o futuro do nosso Estado e País, por isso, a importância de olhar para esse momento com muita responsabilidade. Independente das escolhas de cada um, precisamos entender que tudo terá uma consequência que afetará positivamente ou não outras pessoas, principalmente nossas crianças e adolescentes.

Ao analisar os candidatos precisamos ouvir suas propostas sem esquecer suas carreiras políticas, já que as mesmas revelam o caráter e a história de cada um. Perceber como querem construir um futuro melhor para o povo, quais as suas propostas e possibilidades de se concretizarem. Sabemos que cada um puxa pelo seu interesse pessoal, eu como professora poderia olhar apenas para essa área, mas sabendo que a política é muito mais complexa, compreendo que se a economia não for bem, não chegará dinheiro para a educação, e se a saúde não for atendida, perderemos muitas pessoas. E quando a segurança estiver sucateada quem protegerá nossas famílias e educandários? Para cuidar de uma área é necessário olhar para outras, já que o desenvolvimento pleno de uma sociedade começa sim na educação, mas não para nela, precisa abranger com cuidado e responsabilidade outras funções. Afinal, não é do professor que surgem todas as outras profissões?

Para quem acompanha os noticiários sabe que no primeiro turno muitos eleitores não foram votar, mas dia 30 é fundamental que haja posicionamento. É bem provável aquele candidato que você não acredita se tornar governador ou presidente, se sua parte for feita ao menos tentou, mas se houve abstenção não adianta reclamar depois ou ofender pessoas nas redes sociais. Sua oportunidade como cidadão de um país democrático em ajudar a tornar nosso Brasil um lugar mais justo para viver é agora. O resultado acontecerá, e o futuro será construído pela decisão da maioria que não ficará em casa e lutou de forma pacífica com o seu direito de escolha. Como disse Albert Einstein: "O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada." 

Educação digital Anterior

Educação digital

Trabalhar domingo Próximo

Trabalhar domingo

Deixe seu comentário