URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

Frio

Em junho o frio já começa a se apresentar para nós com temperaturas baixas e dando vontade de estar sempre em baixo das cobertas dentro de nossas casas. Quando tudo funcionava normalmente nossas maiores queixas eram ter que sair com todo frio e levar as crianças para escola. Agora isolados há meses e podendo estar quentinhos em nossos lares, alguns desejam o retorno das aulas.

Precisamos lembrar que as circunstâncias mudaram, e mesmo que os professores deixem algumas janelas abertas para arejar o ambiente, não será suficiente para fazer circular o ar dentro de uma sala cheia de alunos, então abrir tudo e sentir a temperatura ambiente seria a melhor opção para evitar contaminações. E não precisa nem procuramos estudos científicos sobre a influência da temperatura para a aprendizagem, seja no calor ou no frio, para lembrarmos que se o aluno estiver se sentindo confortável e seguro aprende com mais facilidade. Com certeza deixar tudo aberto faria resfriados e gripes se tornar mais frequentes. Isso sem falar das alergias respiratórias, bronquites, asma.

Então, se ainda existe a queixa pelo retorno, saiba que as aulas são aglomeradas porque não existe espaço físico para o distanciamento indicado, já que as turmas são sempre cheias. Reflita que nem todos têm roupas quentinhas, o que se tornaria um desrespeito ao próximo deixar uma sala de aula totalmente aberta. Fora todas as questões sobre equipamentos de higiene e segurança tanto para alunos quanto funcionários. Com isso, o que nos resta é compreender que moramos em um dos estados mais frios do Brasil, nossa realidade e necessidades são diferentes e o que nos resta é ter paciência, a palavra chave desse momento. Para quem acompanha os noticiários, já é possível ver uma esperança em vacinas e medicamentos, então nos cabe esperar. Vamos respeitar a vida e o clima, aproveitando esses dias frios para nos aconchegarmos em nossas casas junto daqueles que amamos. 

Consciência Anterior

Consciência

Decretos Próximo

Decretos

Deixe seu comentário