URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

Decretos

Com a chegada da pandemia estamos vivendo acompanhando decisões das autoridades sobre nossas vidas quase que diariamente, todas a partir de decretos. Segundo os dicionários significa determinação escrita, emanado do chefe do estado, ou do poder executivo, ou de outra autoridade superior. Qualquer lei, que não for feita por parlamento. E no meio de todas as decisões tomadas está a educação esperando por respostas. Entre recomeçar e continuar parado, somos aqueles que só aguardam as novas orientações.

Não adianta discutir sobre boatos e possíveis retornos, temos que acompanhar os documentos oficiais a partir das decisões tomadas pelo governo do estado. Por isso, nesse momento o papel da imprensa se torna ainda mais necessário, já que decretos são documentos oficiais que deve ser seguidos. Discussões em redes sociais sobre voltar ou não as aulas e cobranças aos professores que também estão à espera, não irá adiantar em nada em relação às decisões das autoridades. A única certeza que temos é viver um dia de cada vez e pronto!

Estamos cansados, nossas crianças e jovens cobram pelo retorno. Muitos pais desejam que as aulas recomecem, enquanto outros já decidiram que não irão mandar seus filhos para escola até a cura chegar. Discutir sobre o tema não irá nos ajudar, já tem muitas divisões de opiniões por tantas coisas. Quando o decreto oficial anunciando a volta total das aulas foi publicado, aí sim nos manifestamos e decidimos o que será melhor para a nossa família. Pense que a vida e a saúde devem estar em primeiro lugar e que a educação não acontece somente dentro de uma sala de aula, todos os lugares na qual convivemos são espaços de aprendizagem, inclusive nossa casa.

Aproveite esse tempo com a família, realize junto do seu filho as tarefas enviadas pela escola, troque informações, experiências, conhecimento, aprenda junto! Não sabemos todas as coisas, sempre estamos aptos para adquirir novos conhecimentos. Se atualize nas informações, elas estão mudando o tempo todo e não se detenha apenas em redes sociais, confira as fontes. Acima de tudo vamos exercitar nossa paciência, vamos retornar só não sabemos quando. Instituições de ensino e seus professores estão dando o melhor que podem oferecer nesse momento. Cada um fazendo sua parte torna tudo mais tranquilo.

 Vai passar!

 

Frio Anterior

Frio

Conviver Próximo

Conviver

Deixe seu comentário