URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estado reforça necessidade de vacinação contra febre amarela

Com a chegada do período de férias e festas de fim de ano e maior fluxo de viagens, a Secretaria Estadual de Saúde reforça a recomendação de vacinação contra a febre amarela para todas as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a doença.  

Na semana passada, a Secretaria emitiu a Nota Informativa nº 25 sobre o tema. O documento foi atualizado em dezembro, com a inclusão do caso de Porto Alegre.  

Segundo a nota, a circulação do vírus foi identificada em Caxias do Sul e Santo Antônio das Missões, após a morte de PNH. Em outubro, ocorreu nova circulação, a partir de sua detecção em amostras de bugios encontrados mortos nos municípios de Riozinho, Três Coroas, São Borja e Santo Antônio das Missões. 

Esquema vacinal 

A vacina contra febre amarela está disponível em todas as unidades de saúde. A recomendação da imunização é seletiva, ou seja, para as pessoas que não têm comprovação da vacina registrada.  

O esquema varia de acordo com a idade. Bebês de nove meses devem receber uma dose, com reforço aos 4 anos. Pessoas entre 5 e 59 anos que não tenham sido vacinadas, uma dose única. A partir dos 60 anos, somente podem ser vacinadas pessoas que apresentem atestado médico. A aplicação não é recomendada para gestantes. 

Nova remessa de fraldas geriátricas começa a ser distribuída Anterior

Nova remessa de fraldas geriátricas começa a ser distribuída

Santa Casa está sem aparelho de tomografia Próximo

Santa Casa está sem aparelho de tomografia

Deixe seu comentário