Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
vaga de ministro
Sabatina de Zanin, indicado ao STF, acontece dia 21

- Anúncio foi feito na tarde de ontem, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco em rede social.
imagem ilustrativaA audiência na qual Cristiano Zanin, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, está agendada para o dia 21 de junho, quarta-feira da próxima semana.
A data foi confirmada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), através das suas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, 12/6. Antes, Pacho e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça, se reuniram com Zanin. "Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal", escreveu Pacheco no Twitter.
De acordo com Pacheco, o nome do advogado será votado em plenário na mesma data da sabatina. "Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data", informou o presidente da Casa na publicação. Se aprovado pelo plenário, Zanin estará apto a assumir a função.
Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. Apesar de inegável saber jurídico, o nome causa controversa porque Zanin foi advogado pessoal de Lula durante a Operação Lava-Jato, além de ter atuado como coordenador jurídico da campanha eleitoral do presidente no ano passado.
Deixe seu comentário