Progressistas
Posse do Diretório Estadual do Progressistas é suspensa

- O atual presidente Celso Bernardi e o presidente eleito deputado federal Covatti Filho, em sintonia com as lideranças estaduais e municipais, resolveram, em razão da tragédia climática.
imagem ilustrativaO atual presidente Celso Bernardi e o presidente eleito deputado federal Covatti Filho, em sintonia com as lideranças estaduais e municipais, resolveram, em razão da tragédia climática que atinge quase uma centena de municípios, suspender a posse do Diretório e da Executiva Estadual, prevista para ocorrer ontem, 11/9, às 17h,
Em nota, Celso Bernardi pontuou que o Progressistas gaúcho com esta atitude, demonstra que além da mais ampla solidariedade e apoio aos atingidos, continuará através de ações de seus parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ajudando as pessoas a superarem a dor da perda de entes queridos, e que também usará de todos os meios para auxiliar na reconstrução da comunidade e de cada família. “Neste momento o foco, a prioridade dos progressistas é somar esforços para prestar apoio e assistência, as pessoas e as comunidades para se reerguerem desta tragédia”, disse ele. A nova data não foi confirmada.
O novo presidente, deputado federal Covatti Filho, foi eleito no mês de agosto em convenção realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. A sigla tem o maior número de prefeitos, vices e vereadores no Estado. Celso Bernardi deixa a presidência, após 24 anos dedicados ao comando do partido. Ele será presidente de honra e, conforme Covatti e participará da definição dos rumos partidários.
Na convenção, Covatti enfatizou o reforço ao municipalismo e a manutenção do partido como aquele com mais chefes de executivo no RS, quadro que é observado a sete eleições, e que fará uma gestão compartilhada com seus vices, entre eles os deputados federais Afonso Hamm e Pedro Westphalen. Covatti também elencou a necessidade da participação cada vez maior de mulheres e jovens, com mais diversidade e pluralidade. "Aqui está nossa força e essa força precisa ter cada vez mais voz."
Deixe seu comentário