URUGUAIANA JN PREVISÃO

Investimento

Município vai receber recursos pelo programa Avançar no Turismo

Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No total serão instaladas 64 placas no município.

Uruguaiana receberá investimento através do programa estadual Avançar no Turismo. Trata-se de uma iniciativa de sinalização turística em que serão instaladas placas de sinalizações em Uruguaiana.  

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, Vanessa Welter, o projeto é feito pelos arquitetos da secretária de Planejamento por solicitação da pasta de Turismo. A sinalização será terrestre e viária, totalizando 64 placas, onde os turistas terão sinalização nos principais pontos como da Ponte Internacional Getúlio Vargas – Agustín Pedro Justo até o Centro e do Centro a BR 290. Também será projetado um roteiro urbano a pé onde todos os locais turísticos da cidade serão sinalizados, incluindo a rota dos nove freeshops da cidade. 

O investimento deverá resultar em uma sinalização completa para os turistas que chegam em Uruguaiana, facilitando o acesso aos principais pontos da cidade como comércio, cultura, lazer e gastronomia. 

Avançar no Turismo 

Em 18 de janeiro de 2022, foi lançada o programa Avançar no Turismo, que busca impulsionar o crescimento econômico e aprimorar os serviços públicos para o turismo, destinando um montante de R$131 milhões para investimentos nesse setor. Esse valor representa um aumento significativo, sendo 13 vezes maior do que o total investido nos últimos 17 anos no Estado. Além de beneficiar os turistas, esses recursos visam também melhorar a qualidade de vida dos moradores das áreas contempladas, proporcionando uma infraestrutura mais adequada. 


Lauren Portes Ribas é homenageada com denominação de rua Anterior

Lauren Portes Ribas é homenageada com denominação de rua

Câmara vai discutir problemas gerados pela presença de fios em desuso em postes Próximo

Câmara vai discutir problemas gerados pela presença de fios em desuso em postes

Deixe seu comentário