Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
NA CÂMARA
Município e Apemu tratam sobre demanda da educação infantil

- Encontro ocorreu na Câmara, com a presença da Apemu e dos secretarios de Educação, Governo e Administração.
imagem ilustrativaRepresentantes da Associação de Professores e Especialistas em Educação do Município de Uruguaiana (Apemu) se reuniram com o Poder Executivo a fim de tratar sobre demandas da categoria, no que diz respeito a educação infantil. O encontro ocorreu na Sala da Presidência da Câmara de Vereadores, mediado pelo Poder Legislativo. Estiveram presentes o presidente do Parlamento, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP) e o líder do governo na Câmara, vereador Carlos Alberto Delgado (PP).
A Apemu foi representa pelas professoras Dirce Gracioso e Rosângela Rehermann. Já o Executivo esteve representado pelos secretários de Educação titular e adjunto, Maria Helena Bairros e Fernando ‘Balaka’ Bermudez; o secretário de Governo, Paulo Fossari, e o secretário de Administração, Elton Mello. A categoria reivindica a adequação da carga horária definida em lei para o desempenho das atividades de planejamento e de interação dos professores da educação infantil.
De acordo com a Câmara de Vereadores, o Executivo terá o prazo de 15 dias para se manifestar acerca das providências adotadas para atender a demanda. “O Poder Legislativo articula dentro das suas atribuições o diálogo entre a classe representativa e o Poder Executivo que tem a competência administrativa de manifestar-se sobre o pedido. Assim, definimos prazo para que os professores tenham um retorno sobre a situação e os vereadores, também dentro da Comissão responsável, ouvirão as considerações”, afirmou o Presidente.
As questões relacionadas a educação infantil serão debatidas em reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Educação, agendada para o dia 13 de junho, às 14h, no plenário da Câmara Municipal
.
Deixe seu comentário