Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Executivo reduziu despesas com a folha

A Câmara realizou audiência pública para que a Secretaria de Planejamento Estratégico, comandada pelo arquiteto e urbanista Carlos Prudêncio, apresentasse o demonstrativo das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2018.
O evento foi promovido pela Comissão de Finanças e Orçamento do Parlamento, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Foi realizada uma avaliação do movimento financeiro de maio a agosto, relacionado às receitas, despesas, resultado primário e dívida pública consolidada do município,
A presidente do da audiência ficou a cargo da vereadora Zulma Ancinello (PRB), com a presença dos vereadores Fernando Tarragó (PSD), Carlos Delgado (PP), Vilson Brites (PMDB) e Carmelo Madeira (PSDB), e presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes (PP).
Além de Prudêncio, a audiência contou com a participação do secretário adjunto de Planejamento, Marcelo Parraga, e do servidor da area de planejamento orçamentário, José Marcio Lopes.
Entre os resultados expostos, destacou-se o superávit do resultado primário no valor de R$ 9.022.245,55. A despesa com pessoal extrapolou os limites legais chegando a 58,59%, porém apresentou redução de 1,70% em relação ao 1º quadrimestre. A dívida consolidada líquida está abaixo do limite legal de 120%, registrando 93,73%.
As despesas com manutenção de desenvolvimento do ensino, de janeiro a agosto, corresponderam a 24,19% das receitas de impostos. Os gastos com saúde atingiram 15,35% sobre a receita líquida de impostos e transferências
Deixe seu comentário