URUGUAIANA JN PREVISÃO

Deputados adiaram andamento de PL que proíbe cobrança

Marcelo-Bertani imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Mais uma vez, deputados adiaram o andamento do projeto de lei que proíbe a cobrança por bancos e empresas de cobrarem dos clientes a famosa "taxa" de emissão de carnê e/ou boletos bancários. A matéria é de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB) e tramita na Assembleia Legislativa há sete anos.

Com o parecer favorável do deputado Ronaldo Santini (PTB), a matéria estava na ordem do dia da reunião ordinária da CCJ, nesta terça-feira, 5/7. Porém, antes mesmo do parecer ser apreciado pelos demais parlamentares da comissão, o deputado Vilmar Zanchin (PMDB) pediu vista do projeto. "Infelizmente projetos de lei que beneficiam a população demoram na burocracia e na bandeira partidária", lamentou Pedro Pereira, que disse ainda que a matéria já deveria ter sido apreciada em plenário.

Pereira lembrou ainda, que no Estado de São Paulo, essa cobrança aos consumidores já não é praticada, como por exemplo, pelas academias, imobiliárias, lojas de departamento, concessionárias, financeiras, entre outros. "E nada mais justo e merecedor que os contribuintes gaúchos sejam desonerados das cobranças de taxa por emissão de carnes ou boletos. Para muitas famílias trata-se de valores essenciais e indispensáveis para o seu sustento com alimentação, educação ou saúde", declarou.

Câmara vota hoje transporte para professores Anterior

Câmara vota hoje transporte para professores

Executivo irá propor Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas Próximo

Executivo irá propor Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas

Deixe seu comentário