Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
Parlamento
Definidas as comissões técnicas da Câmara para 2021

Foram definidas as comissões técnicas da Câmara Municipal PARA o ano de 2021. As comissões são grupos de trabalho e estudo responsáveis por analisar as matérias que passam pela casa, em aspectos específicos como constitucionalidade e legalidade, e tratar das ações em áreas concretas, como saúde, segurança e desenvolvimento econômico.
São cinco comissões técnicas e cada uma é composta por cinco vereadores de forma pluripartidária. O primeiro secretário e o presidente do Parlamento não participam das comissões. Quatro delas se reúnem semanalmente durante o período ordinário de trabalhos no Parlamento ou a qualquer momento, mediante convocação. A quinta é a Comissão de Ética Parlamentar, que somente se reúne quando convocada, para analisar um caso concreto de possivel falta de ética de um vereador.
A composição está definida pela Resolução 21/21, publicada na terça-feira, 12/1.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é formada pelos vereadores Adenildo Padovan (PRB), Egídio de Carvalho (PP), Cristiano Bonapace (DEM), Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP) e Marcelo Cardoso Lemos (PDT).
Constituem a Comissão de Finanças e Orçamento os vereadores Adenildo Padovan (PRB), Joalcei 'Juca da Lavagem' Gonçalves (PP), Clemente Correa (PDT), Marcelo Lemos (PDT) e Paulo Kleinubing (PRB).
A Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul é formada pelos vereadores Egídio Carvalho (PP), José Carlos Zaccaro (PP), Clemente Correa (PDT), Márcia Fumagalli (PSB) e Paulo Kleinubing (PRB).
A Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor e Bem-Estar Animal é formada pelos vereadores Cristiano Bonapace (DEM), José Carlos Zaccaro (PP), Marcelo Lemos (PDT), Márcia Fumagalli (PSB) e Paulo Kleinubing (PRB).
Finalmente, a Comissão de Ética Parlamentar está formada pelos vereadores Adenildo Padovan (PRB), Egídio Carvalho (PP), Cristiano Bonapace (DEM), Clemente Correa (PDT) e Márcia Fumagalli (PSB).
Deixe seu comentário