Requerimento
Câmara questiona troca de titularidade do serviço de água

A Câmara de Vereadores está solicitando para a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) que apure os motivos e legalidade para substituição de troca de titularidade de usuária do serviço de água e esgotamento sanitário.
O questionamento também está sendo encaminhado ao Ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal e à concessionaria de água e esgoto no município, BRK Ambiental. O requerimento de autoria do vereador Clemente Corrêa (PDT) e foi apresentado na reunião de terça-feira, 6/10.
"Mais uma vez exponho uma situação irregular, possivelmente arbitrária da concessionária que é recorrente. Houve troca de titularidade, sem a autorização da usuária ou comunicação oficial por parte da empresa que depois informou a retirada do hidrômetro da residência, o que consequentemente deixa a mesma sem o fornecimento de água", contextualizou Clemente.
O parlamentar salientou a necessidade do requerimento para que os responsáveis tomem conhecimento da situação narrada e dos documentos apresentados, para adoção das providências legais para evitar prejuízos.
Deixe seu comentário