URUGUAIANA JN PREVISÃO

Câmara aprova contratações para não interromper serviços do Samu

imprensa-CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), lotaram o plenário do Palácio Borges de Medeiros na manhã de ontem, 10/5, para acompanhar a votação do projeto de lei que visava autorização para contratação emergencial de profissionais para o Samu.

A matéria foi apresentada no último dia 19 e tramitou em regime de urgência urgentíssima, visando garantir que os serviços não sejam interrompidos, já que as contratações substituirão contratos findados no mês de abril ou findando no mês de junho.

O projeto autoriza o município a efetivar a contratação de oito enfermeiros, sete médicos, onze condutores de ambulância e doze técnicos de enfermagem. As contratações em caráter temporário, pelo prazo de seis meses que podem ser prorrogados por igual período, até o limite de dois anos, de oito enfermeiros, sete médicos, onze condutores de ambulância e doze técnicos de enfermagem.

Para todos as vagas a carga horária é de 36 horas semanais. As vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades do Samu, observando-se os limites determinados por função.

As contratações ocorrerão por meio de processo seletivo público, em duas etapas. A primeira delas é um processo de análise de pré-requisitos e currículos dos candidatos, por função. A análise será feita pelo Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Central De Regulação das Urgências do Samu. A segunda etapa é um processo de classificação dos candidatos, por função, através da atribuição de pontos, conforme tabela de avaliação específica que é parte integrante do projeto.

O projeto também garante ao município a autorização para contratar diretamente médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulância devidamente habilitados, para manter de maneira ininterrupta o serviço, pelo prazo de 60 dias, enquanto conclui o processo seletivo.

Aprovado PL que regulamenta realização de audiências públicas Anterior

Aprovado PL que regulamenta realização de audiências públicas

Próximo

Definição sobre mudanças na Lei Kandir deve ficar para próxima semana

Deixe seu comentário