Prisão
Homem é preso após descumprir protetiva

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem acusado de descumprir medidas protetivas. A ação foi coordenada pelo delegado Matheus Antunes da Rosa.
Segundo as investigações, o suspeito manteve relacionamento com a vítima, uma adolescente de 15 anos, por alguns meses. Após o término ele passou a fazer ameaças, razão pela qual a menor solicitou medidas protetivas de urgência, que foram deferidas em abril deste ano.
Não satisfeito, o investigado continuou a perseguir a menor, rondando os lugares em que ela frequentava, assim como tentando manter contato pelas redes sociais. Considerando o descumprimento das medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário, foi decretada sua prisão preventiva.
O suspeito já possuía antecedentes por tráfico de drogas, estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. O preso foi interrogado no procedimento e, logo após, encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana onde permanecerá à disposição da Justiça.
A DPCA atua com foco na repressão ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e eventuais denúncias podem ser feitas através do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048 ou pelo telefone fixo 3414-4195.
Deixe seu comentário