Avança projeto que cria disque denúncia de maus-tratos a animais
À traição
Homem é executado dentro de casa, na frente da família

Um homem foi executado na noite de quarta-feira, 22/4, dentro da casa, no conjunto habitacional João Paulo II. Ênio Dias Júnior, de 38 anos, conhecido como 'Jamanta', foi ferido com pelo menos três disparos de arma de fogo, efetuados por pelo menos dois criminosos, por volta de 22h.
Dias Júnior era detento e cumpria pena em regime de prisão domiciliar, sendo que durante o dia saía de casa para trabalhar. Ele estava na casa, com a mulher, a cunhada e um bebê, quando os assassinados chegaram ao local tripulando duas motocicletas. Eles ingressaram no pátio e se aproximaram da casa sem serem percebidos. Através de uma janela aberta, efetuaram os disparos que acertaram a vítima pelas costas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas constatou o óbito logo que chegou ao local. estiam-se que Ênio tenha morrido imediatamente, sem sequer saber quem lhe feriu.
Os assassinos fugiram do local, mas um deles foi preso ainda durante a noite, nas proximidades da escola Embaixador João Baptista Luzardo. Ele foi autuado em flagrante pelo dele-gado de plantão, Enio Tassi, por homicídio qualificado e ainda por receptação, visto que a motocicleta que utilizou estava registrada como furtada desde a segunda-feira da semana passada, dia 13. Na Delegacia, o homem fez uso do direito de permanecer em silêncio e não prestou depoimento formal. Ele também apresentava sinais indicativos de embriaguez.
Motocicleta
Enquanto se deslocava para o local do homicídio, a Brigada Militar recebeu a informa-ção de que dois homens haviam abandonado uma motocicleta na Rua Emílio Tauceda. Ao chegar no local eles se depararam com uma Yamaha/YBR 125 Factor, vermelha, registrada como furtada. Na moto os policiais observaram a placa adulterada e três per-furações de disparos de arma de fogo. O veículo foi apreendido e será periciado.
Prisão
Logo depois, uma ligação para o 190 chamou a atenção dos policiais. Nela era informa-do que dois homens, em uma motocicleta, armados, estavam perseguindo um terceiro indivíduo, com objetivo de matá-lo. Uma equipe se deslocou até a vítima, na Rua Sete de Setembro, bairro São Miguel e, enquanto conversava com o homem, os policiais perceberam os dois suspeitos nas imediações, tripulando uma Yamaha XTZ 125E de cor azul.
Os dois foram abordados, mas um deles conseguiu fugir. O outro foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos autores do crime de homicídio e conduzido à Delega-cia, onde foi preso.
O crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, aos cuidados da delegada Alessandra Xavier de Siqueira.
Deixe seu comentário