URUGUAIANA JN PREVISÃO

Gabinete de Crise cria canais para triar demandas mais urgentes

O Gabinete de Crise, que foi instituído pelo governador José Ivo Sartori para monitorar e buscar soluções diante da greve dos caminhoneiros, está permanentemente reunido, no Centro de Informações do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da Secretaria da Segurança Pública. O objetivo é identificar as prioridades de cada secretaria que faz parte do grupo (Saúde, Segurança Pública, Transporte e Agricultura) para otimizar o trabalho de escolta da Brigada Militar. Os trabalhos estão ocorrendo sob o olhar do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli (PSD).

O acompanhamento de viaturas policiais será usado, quando necessário, para diminuir os impactos do desabastecimento nas cidades gaúchas e normalizar a circulação de produtos essenciais, como remédios, alimentos perecíveis, combustível e insumos químicos para tratamento de água potável, entre outros itens.

Segundo o chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Alexandre Martins, a maior necessidade, no momento, é a entrega de combustível para áreas prioritárias, como viaturas da Segurança Pública, ambulâncias e veículos do transporte público. "Esta é a orientação do governador Sartori, que está em contato direto comigo", afirmou Martins.

O Gabinete de Crise criou canais para ouvir a sociedade e, assim, poder triar as demandas mais urgentes. É possivel contatar o grupo por meio do telefone 3288-7045 (SSP-RS) e (51) 984012527 (também WhatsApp) e do email gabinetecrise-defesacivil@casamilitar.rs.gov.br.

Com informações da SSP

Mulher é executada pelo 'ex' na frente dos filhos Anterior

Mulher é executada pelo 'ex' na frente dos filhos

Ocorrências de estupro de mulheres registram aumento Próximo

Ocorrências de estupro de mulheres registram aumento

Deixe seu comentário