Fiscais e Romu
Fiscalização interdita estabelecimento e acaba com festas clandestinas

Ascom/PMU -
Na noite deste sábado, 1º/8, o Grupo de Fiscalização, composto por fiscais servidores da Prefeitura Municipal e agentes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), realizou ação com o objetivo de fazer cumprir as normas contidas nos Decretos Municipais que versam sobre o combate à disseminação da covid-19.
Os servidores cumpriram um roteiro de visitas a diversos estabelecimentos, além de atendar às denúncias feitas por populares. Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Nitri Hoisler, integrante do Grupo, as ações são realizadas diariamente em três turnos, porém é nas noites do final de semana que se encontra maior resistência à adequação das normas. "Este é o período que o pessoal utiliza para sair de casa e promover aglomeração nos bares, em casa, ou até na rua. Está faltando conscientização de boa parte da população", lamentou a secretária.
Além de flagrar diversas pessoas na rua, o Grupo de Fiscalização tem monitorado os eventos que são popularmente conhecidos como "festas clandestinas", e que são frequentemente promovidos em propriedades particulares. Neste sábado a equipe de fiscalização interveio em dois eventos desta natureza. Além deste monitoramento, o Grupo interditou um estabelecimento comercial que infringia diversas normas do Decreto Municipal e do programa de Distanciamento Controlado do governo do Rio Grande do Sul. Por já ter sido notificado e multado em oportunidades anteriores, o estabelecimento permanecerá interditado por sete dias.
Deixe seu comentário