Prisão preventiva
Suspeito de estuprar jovem com transtorno mental é preso

– Divulgação/PCRS - - O suspeito foi preso em uma propriedade rural no interior do município
Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos, suspeito de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido no último dia 15, um sábado, em um bairro afastado do centro da cidade. a vítima é um jovem de 18 anos, que possui transtornos mentais e, portanto, não possui capacidade de consentir.
De acordo com o delegado Wellington da Silva Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil e responsável pela ação, a prisão é preventiva. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Conforme o Delegado, o crime ocorreu na casa do suspeito. Ele estaria a sós com a vítima e ofereceu uma pequena vantagem financeira para que ela permitisse os atos sexuais que constituem em abuso.
De acordo com os laudos médicos apresentados pela mãe da vítima, o jovem possui transtorno mental e necessita de cuidados permanentes. “A partir do que consta nos documentos médicos da vítima, conclui-se que, embora tenha 18 anos de idade, sua condição psíquica não permitiria que esta tivesse autonomia da vontade para consentir com a prática do ato sexual”, explica o delegado.
O suspeito foi preso em uma propriedade no interior do município e conduzido para a Delegacia, onde foi interrogado. Após as diligências de praxe, ele foi apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, por fim, levado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
“Vale frisar que o assunto está sendo tratado e divulgado conforme as terminologias adequadas para o tratamento às pessoas com deficiência na era da inclusão, da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, da Câmara dos Deputados”, finaliza Pinheiro.
Deixe seu comentário