Crimes
Empresa é suspeita de aplicar golpes em idosos

- Ministério Público - Divulgação - - Os crimes apurados seriam de uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa
O Ministério Público do Rio Grande do Sul investiga uma empresa, suspeita de aplicar golpes em idosos que buscam a revisão da aposentadoria ou empréstimos consignados. Os alvos, em São Leopoldo, foram à casa de um dos sócios e a sede da empresa de consultoria previdenciária, especializada em perícias e auditorias em benefícios do INSS, além de filiais da mesma empresa em Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Os crimes apurados seriam de uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.
Todo o material apreendido será analisado e usado como provas contra a empresa e para identificar mais envolvidos nos golpes.
A principal forma de abordagem às vítimas era por meio de entrega de panfletos por parte de funcionários da empresa. Em alguns casos, quando os suspeitos já têm algum contato de idosos, fazem ligações via WhatsApp e o objetivo sempre é o mesmo: revisão da aposentadoria ou de empréstimos consignados.
Deixe seu comentário