INICIATIVA
Policlínica realizou 128,6 mil atendimentos desde janeiro de 2022

. Thiago Valença/Divulgação - Em outubro de 2022, foi entregue a reforma e ampliação do espaço
A Policlínica Municipal de Uruguaiana realizou 128,6 mil atendimentos à comunidade desde janeiro de 2022. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na quinta-feira, 29/8. Nos últimos 32 meses, a média diária é de 132,6 consultas e exames.
Em outubro de 2022, a Prefeitura de Uruguaiana entregou a reforma e ampliação da Policlínica Municipal. A ação possibilitou um melhor atendimento à comunidade. Maior rapidez no trabalho, tempo de espera menor e um ambiente físico mais adequado aos pacientes. A iniciativa foi viabilizada mediante emenda parlamentar do secretário estadual Carlos Gomes - à época exercendo o mandato de deputado federal.
A unidade, que agora conta com 13 salas, é um centro de especialidades no atendimento de pessoas adultas. Reúne os especialistas que atendem na Atenção Básica. O espaço, que fica na avenida Presidente Vargas ao lado do Mercado Público, atende das 7h às 17h30min, de segunda a sexta-feira sem fechar ao meio-dia.
"Realmente são resultados concretos de todo o trabalho de reestruturação da saúde. A reforma e ampliação de 2022 também foi decisiva para elevarmos os números e a qualidade do atendimento", declarou o prefeito Ronnie Mello.
A Policlínica tem em seu quadro de profissionais: cardiologista, dermatologista, clínico-geral, fisiatra, psicólogo, nutricionista, enfermeiros, atendimento de cirurgia-geral, proctologista, endocrinologista, geriatra, neurologista, dermatologista, ortopedista, neurologista, nefrologista, otorrinolaringologista, traumatologista, pneumologista, urologista, reumatologista e gastroenterologista.
Também são feitos no local eletrocardiogramas e espirometria. Além da Policlínica Municipal, a Prefeitura também oferta a Policlínica Infantil no suporte à população.
Deixe seu comentário