URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campanha

Mateada e Caminhada Roxa conscientizam sobre a prematuridade

Ascom/Santa Casa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

No último final de semana o Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio da Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência (RUE), realizou eventos alusivos à campanha Novembro Roxo, que visa conscientizar a população acerca da prematuridade, a importância de cuidados fundamentais, que podem evitar um nascimento prematuro, e a importância também dos cuidados com os pequenos.

Durante a manhã, uma mateada na Praça Barão do Rio Branco destacou o tema. Houve ainda a comercialização de camisetas, cuja renda será revertida integralmente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Santa Casa.

No final da tarde, também na Praça do Barão, um grupo de pessoas formado por profissionais do Hospital, residentes, acadêmicos e docentes da Unipampa, pais, e população em geral, se reuniu para seguir em caminhada até o Parque Dom Pedro II, o Parcão. O grupo percorreu as ruas Santana e Domingos de Almeida e a avenida Presidente Vargas até o Parcão, acompanhados pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram).

A professora Eloá Chiquetti, coordenadora da RUE, destaca que a cada dez bebês, um nasce prematuro e que a cada ano, cerca de 15 milhões de crianças nascem antes do tempo. Ela enfatiza que tal número continua aumentando e chama a atenção para a importância das ações que podem prevenir um parto prematuro, como a realização correta de um pré-natal adequado.


Estudantes do município apresentam trabalhos na 'I Olimpíada da Evolução' Anterior

Estudantes do município apresentam trabalhos na 'I Olimpíada da Evolução'

Mateada e Caminhada Roxa conscientizam sobre a prematuridade Próximo

Mateada e Caminhada Roxa conscientizam sobre a prematuridade

Deixe seu comentário