Olimpíadas de Matemática
Uruguaianenses recebem medalhas nas Olimpíadas de Matemática

Deisi Dutra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sophia na aula de matemática
Estudantes das redes públicas e privadas de ensino de Uruguaiana vão receber medalhadas pela participação na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A lista foi divulgada nesta terça-feira, 20/12.
No total, 24 estudantes do ensino fundamental e médio irão receber medalhas de prata, bronze e um certificado com menção honrosa pela cola conquista na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Entre os estudantes premiados estão as irmãs gêmeas Sophia e Gabriela, alunas do 7º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Cândido Rondon. As irmãs possuem um problema de baixa visão. O incentivo para que as irmãs participassem das Olimpíadas de Matemática veio através do professor Leonardo Benites que acompanhou as estudantes durante o ano letivo e despertou o interesse das alunas pela matemática.
A mãe das gêmeas, Deisi Cristina de Souza Dutra, agradeceu em depoimento a escola e o professor "Elas gostam muito de estudar, apesar de terem baixa visão. Isto nunca foi um impedimento para superassem as dificuldades. A escola Rondon deu todo apoio, incentivando elas, agradeço o professor Lucas (diretor) e maravilhoso e o professor Leonardo com dedicação inventou elas a participar da Olimpíadas desenvolvendo projetos que despertassem o interesse pela matemática."
A lista de premiados da 17ª edição da OBMEP reuniu 18,1 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. No total, serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas. Também foram premiados professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação que se destacaram pelo desempenho dos alunos.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição. As cerimônias de premiação da 17ª OBMEP acontecerão em data a ser definida pela organização.?
Os alunos das escolas públicas que receberão as medalhas são: Antonia Arias Guedes (bronze), Joao Vitor Trindade Wulff (bronze), Muhanad Homar Suleiman Rabai (bronze) e Enzo Pacheco Soares (bronze), do Instituto Romaguera Correa; Daygor Cauã Borges Vessoz (bronze), do Instituto Federal Farroupilha; Fabricio Mumbach Lima Prestes (bronze), Luiz Manuel Barboza Petry (bronze) e Joao Pedro da Silva Fuques (bronze), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Rui Barbosa; Felipe Rocha Aguirre (bronze), Maria Victoria da Cunha Cruz (prata) e Maria Fernanda Pires (bronze) da Emef Jose Francisco Pereira da Silva; Sophia Souza Dutra (bronze) e Gabriela Souza Dutra (prata) da Escola Estadual de Ensino Médico Marechal Candido Rondon; Mateus Estivalet Valau (bronze), Henrique Dario Vegainda (bronze) e Joao Victor De Oliveira Fistarol (prata), do Instituto Estadual Elisa Ferrari Valls; Inacio Oliveira Sanchotene (bronze), Lucas Soares Soler (prata), Pedro Menna Barreto Rossa (bronze) e Luís Antonio Jacques Neto (bronze), da Escola Estadual Dom Hermeto; e Kassiano Martins de Souza dos Santos (prata), da Emef Dom Bosco.
Os alunos de escolas particulares premiados são Guilherme da Silva Pereira (Prata), Michel Ustra Wandscheer (Bronze) e Vitor Gonçalves Alvares da Cunha (Bronze), todos alunos do Instituto Laura Vicuña.
Deixe seu comentário