URUGUAIANA JN PREVISÃO

Flores Para Todos

Projeto da UFSM chega pela primeira vez à fronteira oeste

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O plantio ocorreu em Alegrete.

A Equipe PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria esteve em Alegrete na última segunda-feira para levar, pela primeira vez, o Projeto Flores Para Todos para a região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Agora, a região que possui tradição na criação de gado e cultivo do arroz, inicia o cultivo de flores como negócio para gerar renda nas propriedades.

De acordo com o coordenador nacional do projeto, professor Nereu Augusto Streck, esta ação foi um marco histórico para a floricultura brasileira, pois o cultivo de flores não é comum na região, que têm no empreendedorismo com gado e arroz uma tradição de longa data.

“Fizemos o plantio inédito de gladíolo, dália de corte e Ornithogalum visando altas produtividades com o que se tem de melhor em termos de genética no Brasil e com os princípios fundamentais para uma produção sustentável sob o ponto de vista ambiental, econômico e social, e daqui a duas semanas será feita semeadura de girassol de corte”, diz Streck.

 “Em comum acordo com representantes locais do poder público que dão assistência a produtores de Alegrete, concentramos as quatro espécies em uma única propriedade para facilitar o manejo e realizar um dia de campo regional em abril deste ano para entregar os resultados para toda a região da fronteira oeste do Rio Grande do Sul”, afirma o coordenador.

Iniciado em 2018, o Projeto Flores para Todos já alcançou 269 famílias rurais e 45 escolas de campo em 16 estados brasileiros incluindo ainda o Distrito Federal. De Norte a Sul do Brasil, o país conta com uma produção de 244 mil flores de gladíolo, estátice, girassol de corte, dália e Ornithogalum.

Censo mostra aumento de matrículas na Educação Básica Anterior

Censo mostra aumento de matrículas na Educação Básica

IFFar oferta curso online de primeiros socorros Próximo

IFFar oferta curso online de primeiros socorros

Deixe seu comentário