URUGUAIANA JN PREVISÃO

Exame

Enem tem abstenção recorde de 51,5%

Jairo Souza/JC -

O primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que aconteceu neste domingo, 17/1, teve abstenção de 51,5 % dos participantes. De acordo com o Ministério da Educação, 2.680.697 participantes realizaram a primeira prova da versão impressa do exame. 

Embora seja preliminar, o número já indica o maior percentual de abstenção em toda a história do Enem. O maior índice havia sido registrado em 2009, com 37,7%. Em 2019, o índice do primeiro dia ficou próximo a 23%.

O exame foi aplicado em 1.689 municípios. No total, foram 14.447 locais de aplicação e 201.380 salas de prova. Não houve aplicação no estado do Amazonas e nos municípios rondonienses de Espigão D'Oeste e Rolim de Moura. Com isso, 160.548, 969 e 2.863 inscritos não fizeram provas nestes locais, respectivamente. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão unidos esforços institucionais, em conjunto com o governo do Amazonas, para a adoção de soluções administrativas alternativas com vistas à realização do Enem nas datas previstas de reaplicação, em 23 e 24 de fevereiro. Inscritos dos dois municípios de Rondônia também poderão fazer a prova.

Neste domingo, os participantes resolveram itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escreverem a redação, com o tema "O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira". A aplicação ocorreu sem incidentes consideráveis. Ao todo, 69 ocorrências foram registradas, entre elas, emergências médicas (2), desabastecimento de água (1), interrupção temporária de energia elétrica (60), além de questões relacionadas à infraestrutura do local de prova (4) e à segurança pública (2).

Em Uruguaiana, a Brigada Militar fez a escolta das provas até os locais de aplicação, assim como garantiu a fluidez do trânsito e o policiamento ostensivo e auxílio no fechamento dos portões.

Contratações emergenciais tiveram 107 mil inscritos Anterior

Contratações emergenciais tiveram 107 mil inscritos

Unipampa enviará informações sobre perdas ao Procon Próximo

Unipampa enviará informações sobre perdas ao Procon

Deixe seu comentário