Governo do RS lança CNH Social para população de baixa renda
Mercado
Remate inédito da GAP Genética tem maior procura por raças sintéticas

Divulgação - Brangus e Braford dominaram as vendas no leilão virtual
A GAP Genética, tradicional criatório uruguaianense, realizou entre terça-feira, 6/5, e quarta-feira, 7/5, um remete virtual de dois dias, no qual colocou em pista 600 animais das raças Brangus, Braford, Hereford e Angus. O leilão terminou com a comercialização de toda a oferta e médias entre R$ 6,5 mil e R$ 7,5 mil.
O remate foi inédito para a GAP, que focou nos ventres. De acordo com o diretor comercial, João Paulo “Kaju” Schneider, as raças de maior volume de vendas foram as sintéticas Brangus e Braford. “Tivemos a grata surpresa ao vermos 25% dos animais vendidos serem destinados à Santa Catarina”, comentou o gestor, complementando que o estado vizinho abriu as fronteiras para a genética gaúcha e está, com ela, melhorando seus rebanhos.
“Foi extraordinário. Vendemos com uma rapidez incrível e valores muito significativos”, completou o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, que esteve no martelo. Silva também ressaltou a maior procura dos compradores pelos animais Brangus, no dia 6.
Deixe seu comentário