URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pelotas inicia Exposições Passaporte da raça Crioula

As Exposições Passaporte, organizadas por núcleos de criadores de cavalos Crioulos, iniciaram neste mês, na cidade de Pelotas, e se estendem até julho quando ocorre a última exposição em Campo Verde, no Mato Grosso, percorrendo no total sete estados brasileiros e o Distrito Federal. O circuito de provas define os melhores exemplares para disputar a Exposição Nacional na Expointer, em agosto, em Esteio.

Conforme o presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, Roberto Xavier Martins, que organiza o Passaporte de Pelotas, a expectativa é sempre muito boa com a raça Crioula conseguindo se destacar mesmo com as dificuldades econômicas do país. "A qualidade dos nossos animais é sempre boa. Há pouco tivemos uma prévia da FICCC e a perspectiva agora é que alguns animais dessa exposição participem dos passaportes daqui do Estado", avalia.

Martins salienta que a criação da raça na região Sul é bem diversificada. "Têm pessoas que criam cavalo para serviços e outras para cavalgadas ou atividades desportivas", observa.

O Passaporte de Pelotas teve início na quinta-feira, 12/4, e se estende até domingo, 15/4, e terá como jurado Jorge Rosas Demiati Junior. Em cada prova, quatro machos e quatro fêmeas são habilitados a seguir adiante na disputa, chegando à Expointer 2018.

Com informações da Agroeffective

Surto de influenza equina na Argentina alerta brasileiros Anterior

Surto de influenza equina na Argentina alerta brasileiros

Pelotas inicia Exposições Passaporte da raça Crioula Próximo

Pelotas inicia Exposições Passaporte da raça Crioula

Deixe seu comentário