URUGUAIANA JN PREVISÃO

Angus

Inicia fase de adaptação da Prova de Eficiência Alimentar 2022

A Prova de Eficiência Alimentar Angus 2022 (PEA) teve início, nesta segunda-feira, 18/4, nas instalações da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, com a fase de adaptação alimentar dos 29 animais inscritos. Os exemplares de 17 diferentes propriedades gaúchas serão submetidos às instalações da prova por cerca de 20 dias antes de começar a avaliação propriamente dita. Neste ano, além de analisar o Consumo e o Ganho de Peso Residual (CGPR) e as características de carcaça, a prova, irá mensurar a emissão de metano ruminal dos reprodutores da raça.

Após o fim da adaptação, os touros serão mantidos em regime de confinamento durante a realização do teste, que deve ter duração de 70 dias, com alimentação à vontade. Segundo o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, a seleção de animais quanto à eficiência alimentar ganhou força nas propriedades, o que se espera que ocorra com a emissão de metano ruminal.

Pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul e uma das coordenadoras do teste, Renata Suñé, detalha que nessa fase inicial os animais passarão por adaptação ao convívio com reprodutores oriundos de diversos sistemas produtivos, a alimentação nos cochos e, principalmente, a adaptação do rúmen na nova dieta. "A adaptação permite homogeneizar as condições dos animais antes de começarem a prova", acrescenta.

Participam da prova exemplares da GAP Genética e Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana; Cabanha Santo Antão e Fazenda Reconquista, de Alegrete; Cabanhas Santa Joana, Estância Tradição, Cabanha Santa Amélia e Granja Mangueira, de Santa Vitória do Palmar; além de Cabanha São Xavier, de Tupanciretã, Cabanha Espinilho, de Cruz Alta, Cabanha La Coxilha, de Cacequi, Agropecuária Pitangueira, de Quevedos, Cabanha Santa Nélia, de Jaguarão, Fazenda da Barragem, de Dom Pedrito, Fazenda Zambeze, de São Sepé, AGS Agropecuária, de Sentinela do Sul e Fazenda Farina, de Tapes.

Fórum permanente de agronegócio acontece na Pastoril Anterior

Fórum permanente de agronegócio acontece na Pastoril

Método de combate pode garantir ganho líquido de 139 kg vivo por hectare Próximo

Método de combate pode garantir ganho líquido de 139 kg vivo por hectare

Deixe seu comentário