URUGUAIANA JN PREVISÃO

'De onde virão os terneiros?'

Fórum permanente de agronegócio acontece na Pastoril

Nos dias 28 e 29 de abril, acontecerá a 108ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio com a temática "De onde virão os terneiros?" O segundo dia do evento será sediado no Parque Agrícola Pastoril. Nesta edição, cria e recria e manejo de pastagens serão alguns dos temas em foco.

A programação inicia no dia 28 às 7h45 com o Dia de Campo, ao longo do dia serão desenvolvidas atividades em três propriedades diferentes, será oferecido almoço gratuito para os participantes, a visita encerra às 17h.

No segundo dia de evento será realizado no salão de eventos do Parque Agrícola e Pastoril a programação dos seminários. O cadastramento para participar do seminários começa ás 8h, a abertura será a partir das 8h15. O seminários estão divididos em primeiro painel e segundo painel, o primeiro painel do evento será às 8h30 com a temática " Rodeios de cria: a base da pecuária sustentável" com o Prof.º José Fernando Piva Lobato,Ph.D.professor pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O primeiro painel será encerrado com uma mesa redonda às 11h45.

O segundo painel inicia às 14h com a temática "Recria e eficiência reprodutiva em contextos de variabilidade climática" com o Ph.D Juan Manuel Soares de Lima, de Tacuerembó, Uruguai. A segunda palestra será às 15h30 "Perdas por Doenças reprodutivas e Infestação de Carrapatos" com o médico veterinário Iuri Pioly Marmitt. O segundo painel encerra com uma mesa redonda e termina a 108ª etapa do Fórum.

O evento é destinado a produtores, técnicos e estudantes de ciências agrárias e as inscrições são gratuitas. Os interessados em participar do fórum devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Uruguaiana através do telefone (55) 3412- 4190, ou através do site do SENAR/RS na sessão "inscrição". O Fórum Permanente do agronegócio existe desde 2016 e é realizado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS) com o apoio do Sindicato Rural de Uruguaiana e Casa Rural.


Consumo de carna cairá no Brasil e na Argentina. dizem FAO e OCDE Anterior

Consumo de carna cairá no Brasil e na Argentina. dizem FAO e OCDE

Inicia fase de adaptação da Prova de Eficiência Alimentar 2022 Próximo

Inicia fase de adaptação da Prova de Eficiência Alimentar 2022

Deixe seu comentário