URUGUAIANA JN PREVISÃO

Forças Armadas

Ares inaugura base em Uruguaiana para atender Exército Brasileiro

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Segunda base da empresa fora do RJ, a estrutura está instalada dentro do 8º RC Mec e atenderá sete unidades militares.

A Ares inaugurou nesta quarta-feira, 10/3, uma base de apoio logístico em Uruguaiana, localizada dentro do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec) com o objetivo de atender as unidades do Exército Brasileiro equipadas com o Remax, uma estação de armas remotamente controlada giro-estabilizada para metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm que foi desenvolvida a partir dos requisitos do Exército Brasileiro por meio de uma parceria da Ares com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx). Ela foi adotada para equipar o blindado Guarani.

Esta é a segunda base de apoio da empresa fora do Rio de Janeiro, onde fica sua sede. Em 2019 foi estabelecida a primeira base no 15º Batalhão Logístico em Cascavel, no Paraná.

Em Uruguaiana, a base atenderá além do 8° RC Mec outras organizações militares localizadas em mais sete: Quaraí, Santana do Livramento, Bagé, Jaguarão, Santa Rosa, São Borja e Itaqui.

De acordo com Frederico Medella, diretor de Marketing da Ares, essas bases têm como objetivo fortalecer a parceira com o Exército Brasileiro. "Estamos incrementando o atendimento de suporte logístico para os sistemas distribuídos pelo Brasil".

A base em Uruguaiana contará com uma equipe que supervisionará as manutenções de primeiro escalão realizadas pelo Exército Brasileiro e executar as manutenções de segundo escalão. "Nosso contrato prevê além da execução e supervisão das manutenções de 1° e 2° escalão a transferência de capacidade para organizações militares", afirmou Medella.

Com a distribuição dos próximos lotes do Remax, que em 2021 comemora 15 anos, a empresa prevê instalar mais bases de apoio pelo Brasil. "Fora o Paraná e agora o Rio Grande do Sul, os atendimentos do Remax distribuídos no estado Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Minas Gerais são suportados pela sede da empresa no Rio de Janeiro. Mas verificando a necessidade do Exército, podemos sim inaugurar outras bases", declarou o diretor de Marketing.

A empresa

A Ares é uma empresa com mais de 50 anos de experiência, atendendo às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a Ares investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres de Artilharia no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas, Centros de Pesquisa e Universidades.

Desde 2010, a empresa é parte do grupo Elbit Systems - uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa - passando a garantir o aumento da oferta de novas tecnologias para uso militar e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento nacional. 

RS, PR e Bloco I recebem parecer favorável da OIE para ampliar zonas livres Anterior

RS, PR e Bloco I recebem parecer favorável da OIE para ampliar zonas livres

Sebrae RS lança página para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito Próximo

Sebrae RS lança página para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito

Deixe seu comentário