URUGUAIANA JN PREVISÃO

Balanço

Colheita do arroz atinge 95% no Rio Grande do Sul

Giovani Wrasse - Estado já colheu mais de 920 mil hectares de arroz em 2025

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul atingiu 95,02% da área semeada para a safra 2024/2025, segundo levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), divulgado na quinta-feira, 08/05. O percentual corresponde a 921.913 hectares colhidos, de um total de 970.194 hectares dedicados à cultura no estado.

As regionais da Planície Costeira Externa e da Fronteira Oeste são as mais adiantadas, com 99,90% e 98,62% da área colhida, respectivamente. Na sequência, aparecem a Planície Costeira Interna, com 97,22%; a Zona Sul, com 97,08%; a Campanha, com 90,04%; e a Região Central, com 82,78%.

De acordo com Luiz Fernando Siqueira, gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Irga, a colheita está entrando na reta final e deve ser concluída na segunda quinzena de maio. “Está sendo uma colheita bastante longa, reflexo direto do período de semeadura”, explica Siqueira.

Assim que os trabalhos forem encerrados, a Dater fará um levantamento completo com dados sobre produtividade, perdas e área efetivamente colhida.

Percentual da colheita por regional:

  • Planície Costeira Externa: 99,90%
  • Fronteira Oeste: 98,62%
  • Planície Costeira Interna: 97,22%
  • Zona Sul: 97,08%
  • Campanha: 90,04%

Região Central: 82,78%


Colheita do arroz atinge 95% no Rio Grande do Sul Anterior

Colheita do arroz atinge 95% no Rio Grande do Sul

Colheita do arroz no RS atinge 91,51% da área total cultivada Próximo

Colheita do arroz no RS atinge 91,51% da área total cultivada

Deixe seu comentário