URUGUAIANA JN PREVISÃO

Liga Gaúcha

Uruguaianense inicia disputa contra a AMF de Marau neste domingo

Todo cuidado é pouco numa fase eliminatória. Esse ditado nunca foi tão atual. Se levarmos em consideração o que aconteceu na Liga Gaúcha de Futsal, que iniciou as disputas das oitavas de final esta semana, a afirmação é ainda mais verdadeira.

Após 17 rodadas, foram conhecidos na terça-feira (3) os confrontos das oitavas de final do Gauchão de Futsal. Destaque para o Atlântico de Erechim, que venceu a AGE de Guaporé pela última rodada, por 4 a 3, e chegou à primeira colocação, com 41 pontos. O time do norte do Rio Grande do Sul ficou com a mesma pontuação da ACBF, mas foi superior nos critérios de desempate, como, por exemplo, o ataque: foram 79 gols marcados em 17 partidas.

Outros dois jogos foram realizados naquela noite e, também, determinaram os cruzamentos das oitavas de final: em casa, em Seberi, a Afucs foi derrotada pelo Santa Rosa por 5 a 4; enquanto o Guarany de Espumoso goleou a Sercca por 4 a 1, jogando em casa.

Antes mesmo da rodada iniciar, dois times já estavam rebaixados: Alaf (Lajeado) e  AVF (Vacaria).

O que poderia indicar um favoritismo sem precedentes, afinal de contas o Atlântico terminou a fase classificatória do Gauchão em primeiro lugar, tendo a conquistado a mesma posição na Liga Nacional (LNF), de nada valeu. Pois o imponderável mais uma vez preponderou.  No esporte, o imprevisível muitas vezes predomina sobre o favoritismo. Mesmo sendo uma disputa com larga diferença, no futsal, essas surpresas são corriqueiras, apesar de ninguém acreditar que elas possam ocorrer.

Mas novamente a “zebra” voltou a percorrer as quadras do futsal gaúcho. No cruzamento definido pelo regulamento da Liga Gaúcha de Futsal o primeiro colocado enfrentaria a equipe de pior campanha na fase classificatória. Em dois embates, Atlântico e Afucs ficaram frente a frente para definir quem seria o primeiro classificado para a fase quartas-de-final da LGF. Na primeira partida, vitória da Afucs por 4x3, faltando 30 segundos para o final da partida.

Pior campanha da primeira fase entre os classificados, a Afucs, de Seberi, derrotou o poderoso Atlântico, de Erechim, nos pênaltis, por 5x3, na quinta-feira (12), no Caldeirão do Galo, depois de perder no tempo normal por 4x1 e empatar em 0x0 na prorrogação, e garantiu vaga na fase seguinte do Gauchão 2023.

A Uruguaianense vai enfrentar a AMF, de Marau, a partir deste domingo (15), a partir das 19h. O jogo de volta acontece em Uruguaiana, no sábado, 21 de outubro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal. Apesar das diferenças de campanha das duas equipes na fase de classificação, o exemplo do que aconteceu com o Atlântico de Erechim tem sido um dos principais argumentos para motivar ainda mais o plantel do tricolor da Fronteira para os dois confrontos contra a AMF.

Uruguaianense larga em vantagem na Liga Gaúcha de Futsal Anterior

Uruguaianense larga em vantagem na Liga Gaúcha de Futsal

Uruguaianense garante vaga na semifinal da competição Próximo

Uruguaianense garante vaga na semifinal da competição

Deixe seu comentário