URUGUAIANA JN PREVISÃO

GP da Bélgica

Leclerc larga na pole position neste domingo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Charles Leclerc fez o segundo melhor tempo na classificação do GP da Bélgica de F1 2023.

Charles Leclerc conquistou na sexta-feira, 28/7, sua segunda pole position de 2023, na classificação do GP da Bélgica. Mas seu tempo de 1m46s988 não foi o melhor do dia: Max Verstappen anotou 1m46s168, com 0s8 de vantagem para o rival; porém, perde cinco posições no grid por exceder o limite de quatro trocas de caixa de câmbio e larga em sexto. Sergio Pérez e Lewis Hamilton fecham top 3.

A sessão foi realizada na sexta, ao invés do sábado, por causa da mudança no formato do fim de semana causada pela corrida sprint - a terceira de 2023. O formato consiste numa corrida curta que concede pontos extras aos oito primeiros colocados.

Largará em primeiro lugar Charles Leclerc (Ferrari), após um tempo de 1m46s988 na classificatória; em segundo estará Sergio Pérez (RBR), depois de fazer um tempo de 1m47s045; Lewis Hamilton (Mercedes) larga em terceiro depois de completar o treino classificatório em 1m47s087; o quarto lugar é de Carlos Sainz (Ferrari), com tempo de 1m47s152 no classificatório; Oscar Piastri (McLaren) larga em quinto, depois de concluir o classificatório em 1m47s365; e Max Verstappen (RBR) será o sexto.

O resultado definiu as posições iniciais para a corrida principal, neste domingo, 30/7, cuja largada será às 10h (horário de Brasília). No sábado, 29/7, os pilotos definem o grid da corrida sprint às 7h.

Leclerc já havia largado da pole no GP do Azerbaijão, em abril. Ao todo, o piloto da Ferrari soma 20 poles em sua carreira. Verstappen, por sua vez, está há duas provas consecutivas fora do primeiro lugar no grid inicial; na Hungria, ele foi superado por Lewis Hamilton, embora tenha vencido a prova.

Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira Anterior

Brasil enfrenta a Jamaica nesta quarta-feira

Com show de Ary Borges, Brasil faz 4 a 0 no Panamá Próximo

Com show de Ary Borges, Brasil faz 4 a 0 no Panamá

Deixe seu comentário