URUGUAIANA JN PREVISÃO

medalha de ouro

Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial de canoagem

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou pela quarta vez o título do C1 500m no Campeonato Mundial de Canoagem em velocidade, em Halifax, no Canadá, neste sábado, 6/8. Em uma prova dominante, o brasileiro ganhou com mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. Esta é a sétima medalha de ouro do canoísta e a quarto nesta prova.

O título veio justamente no final de semana que completa um ano de seu ouro olímpico em Tóquio 2020. Na prova, o polonês Aleksander Kitewski até saiu na frente, mas Isaquias tomou a dianteira ainda nos primeiros 50 metros, para não sair mais. Chirila encostou no brasileiro nos 250 metros, mas Isaquias disparou na metade final da prova para vencer com folga.

No começo, estava uma onda lateral da esquerda para a direita. Eu saí perfeito e depois abaixei o ritmo. Já tinha falado para o Pinda (treinador): 'Vou sair só 100 metros e depois vou trabalhar porque tem muita onda de frente, muito vento e vai pesar para todo mundo. Quem quiser ir para frente muito rápido, vai quebrar'. Então, quando passou os 200 (metros), comecei a soltar a remada e abri um pouco mais de vantagem", comentou Isaquias após a prova.

No domingo, 7/8, Isaquias voltou a subir ao pódio. Ele conquistou a prata na prova do C1 1.000m e chegou à 14ª medalha em eventos deste porte. Em uma final emocionante, ele conseguiu recuperar nos metros finais e garantir o segundo melhor tempo (4m15s80). Com o ouro ficou o romeno Catalin Chirila (4m14s28); o tcheco Martin Fuksa (4m16s21) levou o bronze.

Com mais esta medalha, Isaquias fecha sua sétima participação em mundiais com sete ouros, sua primeira prata e seis bronzes. Aliás, com as duas medalhas, Isaquias cumpre com o que havia prometido antes do evento. Em entrevista, ele disse que não voltaria de "pescoço pelado" e tentaria seu 14º pódio.

Referência no país, Isaquias revelou também que quer se tornar "o maior atleta olímpico do Brasil". De olho em Paris 2024, ele já acumula um ouro olímpico em Tóquio 2020, justamente na prova do C1 1.000, além de duas pratas e um bronze na Rio 2016, que lhe renderam o título de brasileiro com maior número de medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. 

Tite convoca Brasil para o Mundial Anterior

Tite convoca Brasil para o Mundial

Neymar sofre lesão no tornozelo esquerdo Próximo

Neymar sofre lesão no tornozelo esquerdo

Deixe seu comentário