URUGUAIANA JN PREVISÃO

copa do mundo

Argentina vence Holanda nos pênaltis e está nas semifinais

Depois de um jogo fácil, em que dominou o campo, fez pressão e marcou duas vezes, a Argentina deixou escapar a vitória, levou dois gols da Holanda e o que parecia uma partida 'ganha' terminou nos pênaltis. E foi na última das cinco cobranças de penalidade máxima que Lautaro classificou a seleção vizinha para as semifinais da Copa do Mundo do Cotar. A partida ocorreu às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 9/12, no Estádio Nacional de Lusail.

A Argentina entrou em campo com Emiliano Martínez, Romero, Otamendi e Lisandro Martínez; Molina, Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister e Acuña; Messi e Julián Álvarez. Sentindo desconforto na perna esquerda, uma das estrelas do time, Ángel Di María, ficou no banco. Nos últimos minutos da prorrogação, porém, o técnico Lionel Scaloni trouxe o jogador para o campo, substituindo Lisandro Martínez. As outras substituições de Scaloni foram Lautaro, que entrou no lugar de Álvarez; Tagliafico e Pezzella, que entraram no lugar de Romero e Acuña; e Paredes, que entrou no lugar de De Paul.

O primeiro tempo não foi difícil para a Argentina, mas a Holanda fez seu trabalho e dificultou a finalização dos Hermanos. Aos 34 minitos, porém, Lionel Messi carregou a bola pelo meio até Molina, na entrada da área, que bateu na saída do goleiro e mandou a bola para o fundo da rede holandesa, abrindo o placar.

No retorno do intervalo a Argentina veio mais motivada e, de fato, fez uma grande partida. Mas o segundo gol veio somente aos 29 minutos, após um pênalti. Lionel Messi foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo. Com o gol, o atacante se igualou ao grande artilheiro argentino em Copas do Mundo, Gabriel Batistuta. Batistuta disputou os Mundiais de 1994, 1998 e 2002 e somou 10 gols.

Neste ponto do jogo, tudo parecia dominado. Mas não estava. A Holanda acordou e foi para cima dos Hermanos. Aos 38 minutos, Weghorst subiu e, de testa, mandou a bola para a rede.

O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz deu longos dez minutos de acréscimos e a Holanda não desperdiçou. No último minuto de partida, em cobrança de falta. Veio uma grande jogada ensaiada: Berghuis rolou a cobrança de falta para Weghorst, que não deu chance ao goleiro argentino, Emiliano Martínez, e empatou a partida, levando a decisão para a prorrogação.

Após a surpreendente recuperação da Holanda, a prorrogação foi marcada por uma Argentina aguerrida, buscando a todo custo o terceiro gol, para decidir ali, na meia hora extra de partida, a classificação para as semifinais. Mas o gol não veio e a decisão foi, tal como ocorreu na Copa no Brasil, em 2014, para as penalidades máximas.

A Holanda optou por iniciar batendo e o capitão Van Dijk foi paraa cobrança. O goleiro Martínez pegou e levantou a torcida alviceleste no Estádio Lusail. Lionel Messi foi o primeiro a cobrar para a Argentina e mandou a bola para o fundo da rede.

Na segunda cobrança holandesa, Martínez novamente mostrou o grande goleiro que é e segurou o chute de Berghis. Paredes foi o segundo a cobrar para a Argentina e consolidou a vantagem.

Na terceira cobrança da Holanda Koopmeiners marcou o primeiro gol, dando fôlego à seleção europeia. Montiel cobrou para a Argentina, convertendo o terceiro pênalti em gol. A classificação estava perto.

O homem dos dois gols, Weghorst, foi o responsável pela quarta cobrança holandesa e mandou a bola para dentro da rede, diminuindo a vantagem argentina. O garoto Enzo Fernandez foi para a cobrança do quarto pênalti para a Argentina e o coração dos hermanos disparou quando o chute saiu para fora.

Toda a pressão da classificação caiu nas mãos - ou melhor, nos pés - de Luuk De Jong. O holandês precisava converter para manter a seleção europeia na disputa pela classificação. E converteu. Mas Lautaro foi para a cobrança pela Argentina e mandou para dentro da rede, selando o passe para a próxima fase e mandando a Holanda de volta para o Velho Continente.

A Argentina entra em campo novamente na próxima terça-feira, 13/12, às 16h (horário de Brasília) contra a Croácia, que eliminou o Brasil também nesta sexta.

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e dá adeus ao hexa Anterior

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e dá adeus ao hexa

Brasil atropela a Coreia do Sul e está nas quartas Próximo

Brasil atropela a Coreia do Sul e está nas quartas

Deixe seu comentário