URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa do Mundo

Argentina atropela Croácia e está na final

Aguerrida, determinada a manter a posse de bola e o domínio do campo, e ainda mais determinada a vencer. Essa foi a Argentina durante a partida contra a Croácia, no Estádio Lusail, na tarde (horário de Brasília) desta terça-feira, 13/12. E foi com atuação brilhante de Lionel Messi e dois gols de Julián Alvarez, que a seleção alviceleste garantiu o passe para a final da Copa do Mundo do Catar. Esta será a sétima final de Mundial da Argentina, que tem dois títulos. Em 1978 os Hermanos foram campeões em casa e, em 1986 foram bicampeões no México.

A Argentina entrou em campo com Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister Paredes; Messi e Julián Álvarez. Ángel Di María segue sendo poupado. Ao longo da partida, o técnico Lionel Scaloni fez quatro substituições: Palacios entrou no lugar de De Paul, Dybala no lugar de Álvarez, Correa entrou no lugar de Mac Allister, e Foyth entrou no lugar de Molina.

Aos 32 minutos Julián Álvarez sofreu um pênalti do goleiro croata, Livakovic. Lionel Messi foi para a cobrança, bateu forte no ângulo direito e superou o goleiro - o mesmo que na última sexta-feira, 9/12, foi o carrasco do Brasil no jogo das quartas de final, que resultou no fim da busca pelo hexacampeonato. Com o gol, Messi se tornando o maior goleador argentino e Mundiais. Ele chegou a 11, superando Gabriel Batistuta. Batistuta disputou os Mundiais de 1994, 1998 e 2002 e somou 10 gols.

Apenas seis minutos depois, de contra-ataque e mostrando a que veio, Julián Álvarez ampliou para a Argentina.

Na volta do intervalo a Argentina continuou pressionando a Croácia que não cresceu o suficiente na partida para superar Emiliano Martínez, que vem se mostrando um goleiro cada dia melhor.

Aos 27 minutos da segunda etapa, Álvarez teve uma nova oportunidade e não a desperdiçou. Ao receber um excelente passe de Messi, bateu rasteiro e mandou a bola para a rede croata. A partir deste momento a festa já era argentina. A seleção alviceleste ainda seguiu pressionando até o final e, inclusive, chegou bem perto de marcar o quarto gol.

Agora, o time dos Lionel - Messi e Scaloni - se prepara para a final. A partida será disputada no próximo domingo, 18/12, às 12h, no Estádio Nacional de Lusail. O adversário será o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que acontece na tarde desta quarta-feira, 14/12, às 16h (horário de Brasília).


Em partida sofrida, Argentina bate França nos pênaltis e é tri Anterior

Em partida sofrida, Argentina bate França nos pênaltis e é tri

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e dá adeus ao hexa Próximo

Nos pênaltis, Brasil perde para Croácia e dá adeus ao hexa

Deixe seu comentário