URUGUAIANA JN PREVISÃO

Caxias do Sul

24ª Surdolimpíadas acontecem em dezembro de 2021 na Serra

Ascom/SEL imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, participou, na semana passada, de uma reunião online via vídeo conferência com o Comitê Plural, criado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Durante o encontro a presidente do Comitê Executivo, Jaqueline Mognaga, apresentou ao gestor o projeto da 24ª Surdolimpíadas, que acontecerá entre os dias 5 e 21 de dezembro de 2021, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O evento, que acontece a cada quatro anos, envolve seis mil atletas de mais de 100 países, que disputarão 22 modalidades. Esta é a primeira vez que um país sul-americano sediará a competição. De acordo com o secretário, é uma grande honra sediar esse evento em nosso Estado. "E um evento de grande repercussão na área do esporte e principalmente da inclusão social e nós não poderíamos deixar de incentivar esse importante acontecimento mundial. Seguramente será a maior competição já realizada no sul do país", comentou Francisco Vargas.

Segundo o secretário, os organizadores do evento utilizarão a Lei de Incentivo ao Esporte - Pró Esporte RS - como instrumento de fomento para o esporte gaúcho. O plano prevê competições na Vila Olímpica da universidade de Caxias do Sul, além de outros locais, como o ginásio e as pistas de atletismo do Serviço Social da Indústria (Sesi), as piscinas Recreio da Juventude e os Estádios Centenário e Alfredo Jaconi. Cidades vizinhas, como Gramado, Bento Gonçalves e a capital, Porto Alegre, também poderão receber disputas esportivas ou auxiliar na acomodação das delegações das Surdolimpíadas. O investimento deve ultrapassar os R$ 10 milhões.


Campeonato Brasileiro pode retornar em agosto Anterior

Campeonato Brasileiro pode retornar em agosto

Comitê Olímpico cancela os Jogos Escolares da Juventude Próximo

Comitê Olímpico cancela os Jogos Escolares da Juventude

Deixe seu comentário