URUGUAIANA JN PREVISÃO

FUTSAL FEMININO

Celemaster goleia o Imigrante e conquista a Super Copa RS

Fernanda Malfussi/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Celemaster Uruguaianense venceu com larga vantagem a equipe do Imigrante.

Jogando diante de um bom público que compareceu ao Ginásio Municipal no sábado à noite, a Celemaster Uruguaianense venceu com larga vantagem a equipe do Imigrante, de Bento Gonçalves, e conquistou a primeira edição da Super Copa RS de Futsal Feminino, promovida pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).

A inclusão é a palavra de ordem. Para lembrar do mês Abril Azul, os empresários Claudinei e Denise Valim, proprietários da 20 Fit Academia, sempre ao lado de causas sociais nobres e importantes, acharam por bem produzirem camisetas alusivas ao mês de Conscientização do Autismo; e em homenagem à Celemaster, que voltava a atuar em casa na grande decisão da Super Copa RS.

Para completar a homenagem inclusiva foram convidados os alunos do projeto Movimento, mantido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, sob a coordenação do professor Toninho Gomes, para receberem como presente e recordação as camisetas especialmente preparadas para a ocasião das mãos das meninas da Celemaster, antes da grande decisão. Se uniu à proposta o Laboratório Biosul Análises Clínicas.

Mesmo com o amplo favoritismo por terem vencido a primeira partida disputada na Serra Gaúcha, no início do mês, por 5x1, as meninas de Uruguaiana entraram em quadra com foco total. Afinal de contas, qualquer deslize poderia acarretar uma dor de cabeça a mais para o planejamento do técnico André Malfussi. Até porque do outro lado estava a comandar o Imigrante um velho conhecido da Celemaster: André Machado, técnico da MGA, de Caxias, campeão estadual em 2016 em decisão vencida contra as uruguaianenses em pleno Schmitão.

O clube manteve boa parte da espinha dorsal do time que conquistou a Copa RS no ano passado, também na decisão contra a Celemaster. Com bons resultados e uma equipe experiente a começar pela goleira Karine, com passagens por diversos clubes do futsal femino gaúcho, além de Maya e Ashley, o Imigrante tentou de todas as formas parar a Celemaster.

Mas todo esse esforço do grupo e a preparação para a decisão não foram suficientes para vencer a Celemaster Uruguaianense, que mais uma vez chegou preparada para levantar a taça da FGFS.

Mesmo com um jogo em que em determinados momentos apresentava chances de gol para ambos os lados, aos poucos as meninas da Fronteira foram abrindo seus espaços. E foi através da capitã Marina Loures, com um chute forte de longe, que ainda desviou na defesa do Imigrante, tirando qualquer chance de defesa da boa goleira Karine, destaque do time serrano, que a equipe de Uruguaiana chegou a abertura do placar: 1x0.

Daí por diante foi manter o ritmo e chegar a goleada de 6x0, com mais um de Marina, Ana Clara, Emilly (2) e Cerentini. O nome de destaque da partida foi Emilly, que entrou na partida apenas na segunda etapa para marcar o gol mais bonito da partida. Logo após a entrada da goleira Nath em quadra, Emilly com um belo toque desviou do alcance da arqueira e fez o torcedor delirar com a plasticidade do tento.

Ao final do jogo, mais uma comemoração para o plantel vencedor da Celemaster, mais um título, o inédito campeonato da Super Cora RS, com o troféu sendo entregue pelo prefeito Ronnie Mello à capitã Marina Loures.

Celemaster: Yasmin, Marina, Mariazinha, Ana Clara e Betinha. Depois ainda jogaram Juliana, Bebel, Cerentini, Emilly, Luandre, Lavínia, Natália, Marcela, Talita e Japa.

Imigrante: Kari, Moni, Achley, Maya e Ana, depois ainda jogaram Nath, Pertille, Kariny,Dani, Lauren e Kim.

Gols: Mariana Loures (2), Emilly (2), Cerentini e Ana Clara para a Celemaster.

Celemaster garante duas vitórias em dois jogos Anterior

Celemaster garante duas vitórias em dois jogos

Celemaster em busca da inédita Super Copa RS Próximo

Celemaster em busca da inédita Super Copa RS

Deixe seu comentário