URUGUAIANA JN PREVISÃO

O gato de botas e guaiaca

Cia Clandestinos estreia novo espetáculo no domingo

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O espetáculo faz parte de uma série de novos espetáculos que vão circular pelo município e estado.

No domingo, 26/3, a Cia Clandestinos estreia sua nova peça teatral “O Gato de botas e guaiaca”. A estreia acontece na véspera do Dia do Teatro, às 19h, no Piquete dos Marques, na Rua Vasco Alves, 3548. Este é o mais novo espetáculo da Cia Clandestinos, o primeiro de uma série de novos espetáculos que irão circular pelos bairros, escolas e festivais do Rio Grande do Sul.

“O processo de escrita iniciou-se em 2019, mas vem sendo elaborada a muitos anos devido a paixão pela fábula do Gato de Botas e o desejo da montagem de um espetáculo com a temática gaúcha, dessa união nasce O Gato de Botas e Guaiaca”, destaca Douglas Pereira, diretor e fundador da Cia Clandestinos

O espetáculo com direção e dramaturgia de Douglas Pereira tem no elenco Diogo Antunes, Emily Baldez, Guilherme Gavião e Sheron Carabajal. A fábula inspirada na obra de Charles Perrault, conta a história de Bolívar, o filho mais novo de um velho arrozeiro que recebe de herança o gato de estimação. Mal sabia o vivente que esse, era um bichano diferenciado. E como prova tem como missão ajudar o jovem patrão a conseguir uns pilas, conquistar a prenda amada e enfrentar o temível Velho do Saco!

O diretor destaca a importância do teatro e o que a data significa para os artistas locais, “o teatro e as artes têm diversas datas, dia mundial do teatro, dia internacional do teatro, dia do ator, dia do contador de história...enfim, diversas datas, mas, ainda com o mesmo desejo, valorização e reconhecimento do povo da nossa terra”, revela.

No próximo dia 21/4 a cia completa 10 anos de fundação, “ainda seguimos, na luta por uma Uruguaiana mais cultural, costumamos dizer que somos poucos, mas somos intensos e teimosos, que tem fé em uma Uruguaiana fortalecida artisticamente”, enfatiza.

Os ingressos para o espetáculo do final de semana têm o custo der R$ 10,00 e podem ser adquiridos entrando em contato através do telefone (55) 99698-3207.

Teatro Municipal ganha espaço que homenageia o Balé de Uruguaiana Anterior

Teatro Municipal ganha espaço que homenageia o Balé de Uruguaiana

Conheça os vencedores da Califórnia Estudantil Próximo

Conheça os vencedores da Califórnia Estudantil

Deixe seu comentário