URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo

Uma guerra silenciosa no Brasil

Corona 

É importante seguir as recomendações da área da saúde no combate ao Coronavírus. Fiquem em casa! Depois não adianta querer culpar as autoridades pela disseminação do vírus.

Mandetta

O deputado federal e atual ministro da Saúde, médico Luiz Henrique Mandetta, 55 anos, está sendo elogiado pela atuação firme, segura, didática e responsável, sem alarmismo e sem egolatria, com apurada visão técnica no enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Tomara que seu bom senso, capacidade e discernimento "contaminem" outros companheiros de governo.

Mandetta II

Consta que a atuação destacada do Ministro já estaria motivando uma onda de ciúme em vários escalões do governo. Como ensinava o sábio deputado Ulysses Guimarães: "Coisa maléfica na política, é ciúme de homem".

Auxílio Federal

O presidente Jair Bolsonaro anunciou segunda-feira, 23/03, um pacote de 88,2 bilhões de reais para fortalecer estados e municípios durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Dentre as medidas estão a suspensão da dívida dos estados com a União, que custará 12,6 bilhões de reais, e operações de facilitação de crédito, no valor de 40 bilhões de reais e a renegociação de 9,6 bilhões de reais de dívidas que os estados e municípios têm com os bancos. O anúncio foi feito nas redes sociais de Bolsonaro, durante a teleconferência com os governadores do Nordeste. De acordo com o presidente, o governo federal irá transferir 8 bilhões de reais para saúde e entrará com 16 bilhões de reais para manter, neste ano, o patamar do ano passado de transferências do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "União entrará com mais recursos que o solicitado. Governadores solicitaram R$ 4 bilhões para ações emergenciais em saúde. O governo federal está destinando R$ 8 bilhões em quatro meses", diz um tuíte de Bolsonaro.

Sabedoria

Ensina-nos a sabedoria oriental que "Deus deu ao homem dois ouvidos, dois olhos e uma boca para vermos e ouvirmos duas vezes mais do que falamos".

Professor

Com pesar participo que faleceu em Porto Alegre, aos 62 anos de idade, o professor de Filosofia, Gilberto Kmohan, que lecionou na Fafiur/PUC Uruguaiana no final dos anos 80 e início dos anos 90. RIP!

Briga

Nesta guerra declarada entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo de Televisão vocês tem ideia de quem sairá vitorioso? Quem perde mais?

Parlamento

Pelo visto, a Câmara Municipal de Uruguaiana permanecerá com apenas 11 vereadores na próxima legislatura. Pelo número de eleitores e o porte da cidade, poderíamos ter 17 ou 19 parlamentares. O orçamento é o mesmo e a representatividade seria maior.

Lembrete

O engenheiro civil, carnavalesco e ex-secretário municipal de Obras, Pedro Mugica Mutti, é o verdadeiro inventor do Carnaval Fora de Época em Uruguaiana.

Novo

O diretório estadual do Partido NOVO informa que não possui representação oficial em Uruguaiana e não há movimento para criação de diretório na cidade, até o momento. A estratégia do NOVO RS para 2020 é concorrer em quatro cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Santa Cruz do Sul.

Ministro

No dia 14 de março último, faleceu o advogado e ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, vítima de infarto, aos 56 anos. Ele estava em seu sítio em Teresópolis (RJ). Gustavo Bebianno foi coordenador da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República. O sucesso dele na articulação política lhe rendeu o cargo de secretário-geral da Presidência. Filiou-se ao Partido Social Liberal (PSL) em janeiro de 2018 e articulou candidaturas da legenda para cargos legislativos estaduais e federais, além da candidatura de Bolsonaro. Também foi vice-presidente e presidente do PSL no mesmo ano. Após entrar em rota de colisão com o vereador Carlos Bolsonaro, foi demitido do cargo.

Doido

Olavo de Carvalho, o escritor e ideólogo bolsonarista, negou que o surto de covid-19 seja real e disse que epidemia parece "ficção científica". Em um vídeo que circula nas redes sociais, o guru do presidente Jair Bolsonaro disse que não houve nenhuma morte por coronavírus, e que caos é a "manipulação de opinião pública".

Abraço

O abraço da semana vai para os trabalhadores na área da saúde em nosso Brasil.

Saudade

A saudade da semana é das antigas telefonistas.

Prorrogação de Mandatos Anterior

Prorrogação de Mandatos

A pandemia do Coronavírus Próximo

A pandemia do Coronavírus

Deixe seu comentário