URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Jr

O Brasil tem jeito?

Infelizmente, por mais esforço que se faça, não conseguimos vislumbrar pessoas dotadas de espírito público e preocupadas em apresentar e implantar projetos que tragam melhorias significativas para sociedade. Assistimos diariamente a radicalização dos discursos e, após a tragédia da pandemia do Coronavírus, saíram de pauta temas importantes para vida nacional. Reformas ditas estruturantes e um plano eficaz e rápido para recuperação econômica do País ficaram para um período posterior. O biênio 2020/2021 ficará marcado em nossa história como “anos perdidos”, um desastre sobre todos os aspectos. O Brasil precisa crescer, seu PIB precisa aumentar e conseguir a colocação de milhares de jovens no mercado de trabalho, bem como cidadãos no ápice de sua vida intelectual e produtiva. Precisamos trabalhar! Precisamos crescer! Estamos desperdiçando talentos e brigando para saber qual é o galo que canta mais forte no terreiro e que tem a plumagem mais bonita. A economia patina e alguns estados importantes da federação a beira da falência como, por exemplo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O setor primário, alicerçado na agricultura e na pecuária, é que tem salvado o Brasil do caos. Safras recordes e produção de milhares de toneladas de alimentos, com exportação de bilhões de dólares. Mas, até quando? Nossa indústria precisa ser fomentada, as pequenas empresas amparadas e as grandes incentivadas a implantar novas unidades. Estados e Municípios cada vez mais sobrecarregados com pesadas folhas de pagamento, uma burocracia acachapante e dívidas imensas, sem poderem investir quase nada. Além disso, muitos serviços na área da educação, saúde e segurança, por exemplo, estão sendo transferidos aos municípios, sem que tenha sido efetivada uma reforma tributária, com uma divisão mais justa dos valores arrecadados. Será que ninguém se preocupa com isso? Onde vamos parar? Quem poderia liderar um plano de desenvolvimento emergencial com alternativas viáveis para o Brasil, a curto e médio prazos? Onde foi parar o chamado espírito público? Quem se importa com o País? Quem se preocupa com o futuro deste povo?

Esvaziado
No último domingo, dia 04/06, após um ver ato em seu apoio esvaziado em São Paulo, o deputado federal Deltan Dallagnol pediu a seus apoiadores, em Curitiba, que “lutem por votos cassados ilegalmente, contra prisões ilegais e contra o arbítrio”. O parlamentar não citou nomes, mas suas críticas apontam para seu algoz, o ministro corregedor do Tribunal Superior Eleitoral Benedito Gonçalves, relator da ação no qual foi decretada a cassação de seu mandato. Cassado por “fraude à lei” da Ficha Limpa, Deltan pregou “transformação”.

Bananas
A banana é uma fruta de origem asiática hoje cultivada em várias regiões do mundo. Outro detalhe desse fruto é a sua versatilidade, ou seja, dá para ser “devorada” sozinha ou preparada em diversos tipos de receitas. O Ministério da Agricultura informou em 2021, que o Brasil é o quarto principal produtor mundial de bananas, atrás da Índia, China e Indonésia. O Ministério acrescentou que o setor fatura anualmente R$ 13 bilhões. O IBGE anunciou que o brasileiro consome em média 25 kg de banana per capita/ano. A estimativa do IBGE de 2021 menciona a produção nacional de banana em 7 milhões de toneladas por uma área de 465,9 mil hectares.

Primeiro-Ministro Anterior

Primeiro-Ministro

Grosserias Próximo

Grosserias

Deixe seu comentário