URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Junior

Candidatos locais

Por enquanto, temos 15 candidatos locais na disputa por uma vaga de deputado na eleição de 2 de outubro deste ano. Por ordem alfabética, são candidatos a Deputado Federal: Dr. Zaccaro (Progressistas), Eric Lins (PL), Henrique Querol (Solidariedade), Luis Fernando Braite (Podemos), Paty Rex (Psol), e Paulinho Vargas (PSD). Concorrem ao cargo de Deputado Estadual: Dorotéo Fagundes de Abreu (Progressistas), Dr. Fernando Tarragó (Republicanos), Everton Maninho (PT), Frederico Antunes (Progressistas), Gabrieli Vaz (PT), José Clemente Corrêa (PDT), Manoela Rosa Couto (PDT), Marcia Pedrazzi Fumagalli (PSB) e Mauro Brum (PSB).            

Desistiu

Atual senador, o jornalista Lasier Martins, que tinha baixos índices nas pesquisas eleitorais, na última quarta-feira, anunciou que não será candidato novamente ao cargo de Senador. Hoje filiado do Podemos, Lasier concorrerá à deputação federal.

Dividido
Em recente convenção, o MDB gaúcho decidiu apoiar a candidatura de Eduardo Leite ao Governo do Estado. Gabriel Souza, deputado estadual do MDB, será o candidato a vice-governador na chapa tucana. No entanto, quase metade do diretório votou contra a aliança e poderá apoiar outra candidatura.

Pipoca
Tudo indica que um diretor da Rede Globo erou novamente a mão, com o programa Pipoca da Ivete, comandado pela cantora Ivete Sangalo. A atração dominical está com baixa audiência e poderá se transformar no fiasco do ano, a exemplo do que já aconteceu com dois programas que foram comandados pela jornalista Fernanda Gentil. O Pipoca é cansativo e com brincadeiras extremamente idiotas, sendo assim, nem o propalado carisma da cantora salvará a atração.

Dona Francisca
Na última segunda-feira, dia 01/08, li na rede social que uma pessoa muito especial cumpriu sua caminhada terrena e partiu rumo à Casa do Pai. A dona Francisca Oliveira da Costa, a Vó Chica, a Tia Chica, fechou seus olhos para este mundo, aos 98 anos de idade, em sua terra natal: Quaraí. Tive a feliz oportunidade e honra de conviver com ela, seu esposo e sua família, cujas felizes lembranças marcaram minha vida, principalmente na infância e adolescência, seja na sua casa na rua Coronel Pilar em Quaraí; ou em algumas férias em Guarulhos, Quaraí, Bauru ou São Paulo. Casada com o senhor Wilson Bueno da Costa, o Seu Galego, uma figura maravilhosa, dotado de um inigualável bom humor, que adorava conversar sobre política, ler jornais, ouvir rádio e torcer pelo nosso Internacional. Quando o Inter foi Campeão Mundial, o Seu Galego foi uma das pessoas ausentes de quem lembrei naquele dia histórico. Este casal, constituiu uma das famílias mais bonitas que conheci, alicerçada na educação, em sólidos preceitos éticos e morais, unidos por laços de amor, respeito, trabalho e dignidade. Educaram com maestria seus sete filhos: Neuza, Nilton, Terezinha (minha comadre), Nelson (in memoriam), Nilson, Nelmon e Sônia. Tenho certeza de que por tudo que fez e pelas sementes que plantou, Dona Francisca foi muito bem recebida na luz e na paz de Cristo. Comigo sempre permanecerá o afeto, carinho, admiração e gratidão pela inesquecível convivência com toda esta abençoada família. Aos familiares, neste momento de tristeza, dor e saudade, recebam meu abraço e rogo que Deus conforte a todos! RIP!

Poeta
Dia 29/07, faleceu aos 77 anos de idade, o talentoso poeta Luiz de Miranda, um dos grandes nomes da poesia nacional. Infelizmente, no final da vida, tornou-se uma pessoa de difícil convivência. Conheci-o em 1985, na casa de um amigo em comum, o ator Miguel Ramos. Nos últimos anos, enfrentou problemas de saúde e muitas dificuldades. Que em paz descanse! 

Tabajara Ruas Anterior

Tabajara Ruas

Pantanal Próximo

Pantanal

Deixe seu comentário