URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Retratos do Brasil

Assassina condenada por matar seus pais em 2002, Suzane Von Richthofen deixou a penitenciária de Tremembé, em São Paulo na semana passada para cumprir sua pena em regime aberto. Na mesma semana, o STF para manteve afastamento do governador eleito do DF, Ibaneis Rocha e as prisões do ex-ministro Torres e do ex-comandante da PM do DF por uma suposta e improvável associação com os vândalos que atacaram a sede dos três poderes. Já o ministro Gilmar Mendes mandou soltar 85 mulheres presas em regime semiaberto na Penitenciária da Colmeia, no Distrito Federal, para dar espaço à 500 presas políticas detidas nos acampamentos em frente aos quartéis de Brasília.

Retratos do Brasil II

Enquanto nestes ainda poucos dias de governo, “Lula” dá mostras de que irá de fato despedaçar a economia brasileira, também vai usando os atos de selvageria ocorridos em Brasília – aliás, muito comuns nas manifestações de seus apoiadores do MST e assemelhados – para aumentar a repressão e a censura contra seus opositores. O objetivo, além de criminalizar a divergência de opinião é desviar a atenção da opinião pública para o verdadeiro desmonte institucional do país.

Retratos do Brasil III

A tal Operação Ulisses, deflagrada pela Polícia Federal, põe no “mesmo saco” os vândalos que atacaram e depredaram as sedes dos três poderes com os manifestantes que se limitaram a protestar acampando em frente aos quartéis. Estes, mesmo equivocados em seus sonhos de intervenção militar, em qualquer país democrático teriam o direito de expressar as suas opiniões. Mais uma vez, a imprensa tradicional - com a exceção do jornal Estado de São Paulo, que parece ter acordado – finge que não vê o que está acontecendo.

Retratos do Brasil IV

Alexandre de Moraes, o verdadeiro mandante do país, criou mais uma excrescência: uma força-tarefa para realizar as audiências de custódia dos 1,5 mil manifestantes presos em Brasília. Embora as audiências sejam realizadas por juízes federais e do Tribunal de Justiça do DF, estes, ao contrário do que costuma acontecer em audiências para criminosos comuns, não decidem nada. Se limitam apenas a registrar suas opiniões sobre cada caso, enviando-as depois ao poderoso ministro, a quem caberá decidir sobre a manutenção ou não das prisões.

Perigo na área

Durante a realização do Fórum Econômico Mundial, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu com Alexander Soros, filho de George Soros. O mega-especulador é acusado de quebrar a economia de países criando o caos, para lucrar posteriormente com os destroços de suas economias. Soros também o dono da Open Society Foundation - da qual seu filho hoje é o presidente - conhecida por financiar ONGs e políticos de esquerda. A Open Society defende bandeiras como a liberação das drogas, o desarmamento, a legalização do aborto e a libertação de presos considerados não violentos e a fluidez de gênero. Alexander disse à Marina que tem planos para “defender a Amazônia”.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário