URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Sucessão Municipal 

Uma manobra desastrada do DEM, tirando a única vereadora verdadeiramente oposicionista na Câmara do PSDB, botou água fria na aliança quase concretizada entre as duas agremiações. Irritada, a direção do PSDB colocou pela porta dos fundos do partido, na última hora, o ex-prefeito Neito Bonotto, que havia tido suas pretensões de concorrer novamente à Prefeitura enterradas pelo MDB. Agora, a oposição irá dividida para a eleição. Ponto para o atual prefeito, Ronnie Mello. 

Esperto

Com apenas vinte e quatro pacientes confirmados com o novo coronavírus e quatro óbitos, o Piauí não teve um novo caso de contaminação desde sábado. Mas, aproveitando-se da situação, o governador do Piauí, Wellington Dias, do PT, pediu à Assembleia Legislativa autorização para um empréstimo de R$ 1 bilhão junto ao Banco do Brasil, Além do aval do Legislativo para outro empréstimo de R$ 83 milhões junto ao Banco de Brasília. Tudo para "combater" a epidemia. Sei. 

Indignidade

A guerra política para a sucessão presidencial entre João Doria, o "Chiquinho Scarpa" da política nacional e nosso atual presidente não respeita nem mesmo a pandemia que assola o país. O secretário da Saúde de São Paulo, David Uip, uma das primeiras "celebridades" a contrair o vírus, associado a seu líder, botava em dúvida a eficácia da cloroquina para peitar Bolsonaro. Curado, negou-se a dizer se fizera ou não o uso do medicamento para não dar o braço a torcer. Não adiantou. Foi publicada uma receita médica nas redes sociais proveniente de sua clínica, assinada por ele, receitando a medicação. Envergonhado, David Uip teve de confirmar a sua veracidade, embora continue sem dizer se usou ou não a cloroquina. É a guerra entre o "Gabinete do Ódio" e o "Gabinete do Camarote Vip". Já o médico dos presidentes, Roberto Kalil, que também foi infectado com o vírus, revelou usou hidroxicloroquina e azitromicina em seu tratamento. 

Arautos do atraso

A maioria dos ministros do Supremo deve derrubar a liminar do ministro Ricardo Lewandowski que exigiu a anuência dos sindicatos nos acordos entre empregado e empresa para reduzir a jornada ou suspender o contrato de trabalho durante a epidemia do novo coronavírus. A medida, que mais uma vez deu ênfase a insegurança jurídica que vivemos no país, atendeu um pedido da Rede, que pretendia inviabilizar a medida provisória do governo que visava salvar empregos durante a crise, na triste sanha do quanto pior, melhor. Mais de sete mil acordos que já haviam sido firmados. 

Tragédia

O Brasil já soma sete casos confirmados do novo coronavírus entre indígenas em três estados diferentes. O índice de mortalidade, devido a pouca imunidade dos índios a doenças deverá ser grande. O mesmo deverá ocorrer nas favelas paulistas e cariocas, onde os índices de tuberculose e outras doenças são alarmantes. Para se ter uma ideia, a favela da Rocinha teve seis casos de covid19 confirmados. Cinco foram a óbito. 

Insensibilidade

Enquanto empresas, profissionais liberais e trabalhadores em geral sofrem com o confinamento e a consequente falta de dinheiro, o governo Eduardo Leite se nega a adiar o pagamento do ICMS e do IPVA. Inclusive botou na rua a Brigada e funcionários da EPTC para realizarem blitz em Porto Alegre e nas cidades do interior, para multar motoristas que não pagaram o IPVA. 

Ouro de tolo

Apesar da torcida das focas e apresentadoras dos programas de variedades da Globo News e da TV Globo, que davam como certa a sua vitória, o ícone norte americano da esquerda nacional, Bernie Sanders, depois de fracassar nas prévias, desistiu da corrida à presidência dos EUA pelo Partido Democrata. Como todo o jornalista bem informado já sabia, Joe Biden deverá enfrentar Donald Trump na eleição presidencial.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário