URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Curioso

O TRE mandou tirar do ar uma live em que Deltan Dallangnol chama o STF de "Casa da Mãe Joana". No mesmo dia, decidiu que Luiz Inácio da Silva, o "Lula" pode chamar de "genocida" e "fascista" o presidente Jair Bolsonaro. Também proibiu que Bolsonaro utilize imagens do 7 de Setembro e do discurso que proferiu em Londres.

Discrepâncias

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado na terça-feira desta semana, apontou um empate técnico entre os candidatos a presidente Jair Bolsonaro e Luiz Inácio da Silva. O candidato petista Lula aparece com 40,1% e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro com 36,4%. Em terceiro lugar vem o candidato do PDT Ciro Gomes com 7,2%, seguido por Simone Tebet, do MDB, com 4,6%. Já a Genial/Quaest, publicada na mesma semana, mostra um crescimento do ex-presidente Luiz Inácio, que oscilou de 42% para 44% dos votos, enquanto Bolsonaro permaneceu com 34%. No mesmo dia, a Pesquisa do PoderData mostrou "Lula" com 44% das intenções de voto e o presidente com 37%.

Ex-amigos

A CNN foi fundada em 1980 em Atlanta, EUA, por Ted Turner, bilionário norte-americano e ex-marido de Jane Fonda, aquela que nos anos setenta esteve em Hanói apoiando o Vietnã do Norte, na época em guerra com seu país. Em pouco tempo a rede tornou-se a maior do planeta. A CNN, que afirma ser uma emissora independente e imparcial é claramente ligada aos democratas "progressistas", e tem em seus quadros diversos jornalistas "militantes", que demonstram simpatia pelos partidos de esquerda pelo mundo afora. Pois esta semana a ditadura de Daniel Ortega tirou do ar o canal CNN em Espanhol. Em comunicado, a empresa declarou: "O governo da Nicarágua retirou nosso sinal de televisão, negando notícias e informações aos nicaraguenses de nossa rede, na qual eles confiam há 25 anos". Recentemente, o regime de Ortega fechou sete emissoras de rádio católicas do país. A ditadura acusou o bispo Rolando Álvarez, membro da Conferência Episcopal da Nicarágua a quem as rádios eram ligadas, de tentar "organizar grupos violentos e incitar a realização atos de ódio com o objetivo de desestabilizar o Estado". Cabe lembrar que Ortega é um dos membros do Foro de São Paulo e íntimo amigo de Luiz Inácio da Silva, o "Lula", candidato à presidência do Brasil.

Impunidade

O motorista de caminhão Brunno Gonçalves de Oliveira, preso em Goiás transportando 311 quilos de cocaína, foi solto pela Sexta Turma do STJ. O Tribunal revogou a prisão preventiva de Brunno sob a alegação de que não havia motivos suficientes para manter o criminoso preso, atendendo a um habeas corpus impetrado pela defesa do traficante.

Fogo amigo

A ex-senadora Ana Amélia Lemos tem sido atacada nas redes sociais por Bolsonaristas por em 2012, ter declarado simpatia pela campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre. Pois esta semana, a novamente candidata ao Senado sabatinada na Band News pelo jornalista Felipe Vieira declarou que votou em Bolsonaro no 2º turno em 2018 e que votará novamente já no 1o turno este ano. E agora?

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário