URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Renove a esperança

Até parece que ontem o ano iniciou, mas hoje já estamos às vésperas de comemorar mais uma vez o Natal. Foram doze meses com muita imprevisibilidade. Começamos com máscaras nas escolas e algumas restrições, e aos poucos fomos nos libertando.

Muito atraso na aprendizagem porque durante dois anos a realidade foi nenhuma ou pouca convivência física na escola. Professores de cabelo em pé com tantas dificuldades apresentadas em sala de aula e com níveis diferentes. Medo e insegurança iniciaram conosco, mas nos unimos e fomos ajudando uns aos outros, estudando e nos atualizando, pedindo o auxílio e paciência da família, fomos trabalhando a partir das realidades apresentadas e nos adaptando novamente ao que estava acontecendo.

Não foi fácil, mas conseguimos avanços significativos apesar do tamanho dos problemas que encontramos, concluímos o ano letivo com o possível a se conquistar. Em 2023 partiremos de onde paramos, agora com uma base mais sólida e com a convivência no ambiente escolar restabelecida.

Por isso, é hora de descansar junto da família e renovar as esperanças de um ano melhor para trabalhar, já se sabe de onde partir, e onde queremos que nossos alunos cheguem. A educação está sempre em constante atualização e tem como principal meta a transformação do educando para ajudar a construir uma sociedade melhor para viver e conviver. Professor é a esperança em carne e osso alimentando diariamente outras esperanças a partir do conhecimento.

Espero que a mensagem do nascimento do Salvador esteja viva nos corações renovando as forças daqueles que estão cansados e sobrecarregados, aliás, Ele disse para buscá-lo em momentos assim. Boas festas guerreiros com certeza vocês deram o seu melhor, e muita gente aprendeu a reconhecer isso.

Ótimas férias!

O que esperar Anterior

O que esperar

Infinitos mundos Próximo

Infinitos mundos

Deixe seu comentário